sexta-feira, 29 de junho de 2012

CURSOS DE FORMAÇÃO




 A INNOVER acredita na importância da qualificação, pois é nela que reside
o potencial de sucesso profissional do indivíduo e é através dela que
as empresas alcançam sucesso e se destacam no mercado.
Nosso objetivo dentre os demais é oferecer qualificação aos
profissionais que trabalham com as relações humanas para que estas
pessoas possam oferecer a sociedade um trabalho de qualidade, pautado
na ética e na competência.
Nosso foco é:
- Promover qualificação profissional diferenciada;
- Ampliar a consciência para uma atuação pautada na ética;
- Proporcionar o sucesso pessoal através do sucesso profissional;
- Colaborar para que a sociedade seja melhor atendida;
- Facilitar o desenvolvimento de equipes de alto desempenho em
empresas públicas e privadas.
Informações dos nesse blog ou no tel.(31)25113013/innovercpo3@gmail.com

Adrienne Lucas

Psicóloga

sábado, 16 de junho de 2012

Onde você coloca o sal?

ONDE VOCÊ COLOCA O SAL? Um velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse. - Perguntou ao jovem: Qual é o gosto? - Ruim – disse o jovem. O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse: - Beba um pouco dessa água. Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou: - Qual é o gosto? - Bom! Muito bom, disse o jovem. - Você sente o gosto do sal? – perguntou o Mestre. - Não disse o jovem. O Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse: - A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras: é deixar de ser copo, para tornar-se um lago.

terça-feira, 12 de junho de 2012

O SÁBIO E O PASSARINHO>

O SÁBIO E O PASSARINHO


Existia, próximo a uma pequena cidade, uma casinha bem simples, no alto da serra, onde morava um velho, sábio, contador de histórias, uma pessoa querida e respeitada por todos que viviam naquela região.


Certo dia, um grupo de garotos travessos e com energia transbordando, tiveram uma brilhante ideia:


“- Hoje, nós vamos desbancar aquele velho! Vamos mostrar que ele é capaz de errar. A gente pega um passarinho, bem pequenininho, coloca entre as mãos, vai até ele e pergunta o que é que a gente tem na mão. Como ele é sábio, facilmente vai responder. Aí é que a gente engana ele: vamos perguntar depois que ele acertar que é um pássaro, se o passarinho está viro ou morto. Se ele responder que está vivo, a gente aperta a mão e esmaga o passarinho, mostrando para ele que está morto; se ele responder que está morto a gente abre a mão e o bichinho sai voando. De todo o jeito, ele vai sair perdendo.”


E assim fizeram. Pegaram o passarinho e dirigiram-se, euforicamente , até a casa do sábio. Aproximaram-se, todos contentes e foram logo perguntando, já acreditando na vitória:


“- Com as mãos voltadas para as costas, o que é que tenho entre as mãos? Ele olhou….pensou…., observou bastante e respondeu: “ – Um passarinho.”


“- Muito bem! Acertou. Agora , diga-me: esse passarinho está vivo ou morto?”


Olhando bem nos olhos de cada um dos garotos, com voz serena e cheia de autoridade, respondeu: Depende de você! A vida ou a morte desse passarinho está nas suas mãos.”


A utilização que fazemos de todas as oportunidades, aprendizados e experiências que temos, está em nossas mãos! Só depende de nós o destino de nossas vidas. Você já pensou nisso?

domingo, 3 de junho de 2012

POR QUE OU PARA QUE?



Quando alguma coisa, boa ou ruim; agradável ou desagradável; alegre ou triste e, principalmente quando algo negativo acontece em nossa vida, temos a tendência de perguntar “por que isso está acontecendo comigo?” Queremos uma explicação dos motivos com a pergunta “por que?” Ficamos o tempo todo buscando uma causa e quase sempre nos achamos injustiçados: “eu não merecia isto!” Conheço pessoas que acabam se revoltando contra tudo e até contra Deus quando alguma coisa desagradável e inesperada ocorre.


Temos que entender que ninguém está livre de acontecimentos desagradáveis. Temos que ter a inteligência e o bom senso de entender que imprevistos acontecem e em vez de perguntarmos o tempo todo “por que?” deveríamos buscar aprender com os acontecimentos nos perguntando “para que?” e tirar lições que por certos existem em meio aos acontecimentos da vida, agradáveis ou desagradáveis, bons ou ruins como comentamos acima.


Perguntando “para que?” em vez de “por que?” dirigiremos nossa mente para buscar as lições escondidas nos acontecimentos. Perguntando “para que?” abriremos nosso coração para mudar o que deve ser mudado e muitas vezes evitaremos a repetição de acontecimentos desagradáveis e permitiremos que coisas boas se repitam em nossa vida.


E não devemos, portanto, perguntar “para que?” somente nos acontecimentos ruins e nos momentos tristes. Devemos fazer essa mesma pergunta em nosso sucesso, em nossas conquistas. Ao perguntarmos “para que?” talvez descubramos o quanto pessoas mais necessitadas precisam de nós; o quanto temos e que podemos dar aos que menos têm; ou o quanto devemos ser agradecidos às pessoas que nos ajudaram.


Pense nisso. Pergunte “para que?” em vez de “por que?”. Sucesso!

sábado, 2 de junho de 2012

O PODER DO AGORA





                                                



Esse livro é para quem se faz perguntas como: Como posso ser mais efetivo nas coisas que faço? Como realmente estar presente no momento atual? Como ter consciência de algo mais profundo que o fluxo de pensamentos que dominam nossa vida?
O autor passou por uma profunda transformação espiritual aos 29 anos e desde então vem atuando como conselheiro e mestre espiritual.
Nesse livro, ele propõe uma jornada em direção a viver o AGORA e para isso devemos deixar para trás nossa mente analítica e o domínio que os pensamentos exercem sobre nós.
Para ele existem alguns portais que facilitam esse caminho:
Atuar como um observador da mente – você não é sua mente, dissocie-se dela.
Entender que o momento presente é tudo que você tem. Não há passado nem futuro, somente o agora.
Ouvir o silêncio – preste mais atenção ao silêncio do que aos sons. Prestar atenção ao silêncio exterior cria um silêncio interior e a mente fica serena.
Bem, só lendo para entender e aproveitar essa sabedoria que pode nos trazer muitos benefícios, mas que exige dedicação e emprenho para alcançar.
 Abraços e boa leitura a todos!

EVOLUÇÂO