quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SHAKESPEARE, O ESPETÁCULO


 

Shakespeare, o espetáculo.

 

 


O BEM E O MAL

O bem e o mal não existem, o pensamento é que os cria" Hamlet

"O pensamento positivo é o primeiro passo para a cura"

Situações de grande medo ou stress liberam substâncias no nosso organismo que causam alterações em vários órgãos (Brodsky, 1994). Pensamentos de raiva e rancor afetam o campo da aura humana, desequilibrando-o energeticamente, podendo trazer consequências para o corpo etéreo (Brennan, 1992). De forma contrária, o pensamento positivo tem o poder de reverter um quadro vicioso de desequilíbrios, propiciando a cura do ser humano em vários níveis. 

Mas como fazer? 

1. Ao acordar: mentalize ou diga para si mesmo em voz alta: "Meu dia hoje será especial, vou realizar todos os meus projetos de forma harmônica e transmitir a todos que encontrar amor, paciência e tolerância..."

2. Durante o dia: Ao começar a se aborrecer com algo, se sentir triste ou magoado, respire fundo, conte até 10 e inverta o seu pensamento: ao invés de ter raiva, transforme em amor; impaciência em tolerância, tristeza em alegria; compreenda que todos somos imperfeitos, e através do erro estamos aprendendo a sermos melhores... Pense em você e no outro como uma criança que aprende as primeiras palavras sem medo de ousar ou errrar, pois este é o caminho...

Olhe para o céu, as flores, crianças sorrindo, seu filho, seu companheiro; busque em cada ser e situação única sua beleza mais interna...

Nada de: "não adianta, não vou conseguir..."; acredite em você e em tudo que você pode fazer principalmente por aqueles que não tem nada, que não andam ou falam ou que nunca receberam um simples sorriso... Nunca pense que nada pode fazer, pois às vezes um simples abraço já é tudo e pode mudar completamente o caminho de alguém.

Assim, não deixe o pensamento negativo o dominar: reverta-o assim que ele ousar surgir em sua mente.

3. Antes de dormir: agradeça pelo seu dia e pelo privilégio de ter vivido mais um dia trocando positivamente com outras pessoas. Pense positivo no que você quer, mentalizando esta situação ( se veja curado e feliz, envolto em flores, em um local que aprecie... ), criando formas de pensamento positivas.

Mentalize uma luz bem forte do branco mais alvo saindo do meio do seu peito, iluminado todo 

o seu corpo e de todos aqueles que necessitam desta luz...


terça-feira, 28 de agosto de 2012

ATENDIMENTO PSICOLÓGICO PARA TODOS



ATENDIMENTO PSICOLÓGICO PARA TODOS

A clínica Innover concluiu um projeto no qual uma equipe de profissionais se uniram para fazer um trabalho social sério e ético junto a comunidade.
Projeto Social destinado para a população carente , pessoas com renda baixa, menos previlegiadas com intuito de proporcionar atendimento psicológico para todos com preço acessível.
Nosso projeto tem por objetivo alcançar as classes desfavorecidas que não tem condições, uma vez que as sessões são caras e focadas para elite. Esse projeto se estende às crianças, adolescentes,adultos e terceira idade.

Quando procurar um psicólogo?

§  1)Quando está passando por uma fase de sofrimento ou transições difíceis;
§  2)Auto-conhecimento;
§  3)Para tratamento de transtornos, depressão, fobias, pânico, anorexia, bulimia entre outros.

Todos tem o direito a uma boa Saúde Mental
LIGUE E AGENDE UM HORÁRIO!

    Clínica  Innover
    Tel:(31)25113013/(31)97597949
    R. Goitacazes,375, s 701- Centro

domingo, 26 de agosto de 2012

Por que somos vampirizados energicamente?


Por que somos vampirizados energicamente?
 
 
Não temos como negar, na maioria dos dias, ao final da tarde, normalmente nos sentimos esgotados. É comum vir aquele cansaço, aquela tensão, até uma dorzinha de cabeça e mal estar estomacal. Também vem a falta de paciência e o desânimo. O motivo: estamos exauridos de energia, ou melhor, dizendo, fomos sugados.
Qual é a causa para tantas perdas de energia? Por que somos tão vampirizados na nossa rotina de vida?
São muitos os fatores que podem promover os roubos energéticos, mas alguns são mais marcantes, logo significativos.
Antes de tudo é importante dizer que o corpo físico humano só existe e se mantém graças a uma força vitalizadora essencial que alguns chamam de fluido vital, outros de prana ou simplesmente Ki. São muitos os nomes dados ao longo da história da humanidade, mas o fato principal é que somos energia.
 
A força vital que nos alimenta recebe influencia direta dos pensamentos e sentimentos que desenvolvemos durante o dia, e é aí que residem os principais detalhes a serem observados quando o assunto for roubo de energia.
 
Pensamentos e sentimentos ruins prejudicam intensamente a qualidade da energia que abastece o campo de energia humano. Da mesma forma, pensamentos e sentimentos positivos promovem a manutenção desta bioenergia.
O problema é que somos seres muito emocionais, o que quer dizer, que facilmente entramos de cabeça em uma ou outra emoção intensa, e estas por sua vez, são como fogos de artifícios que explodem, expandem-se e movimentam-se freneticamente. Quando essa explosão de emoções acontece, seja pelo motivo que for, há um consumo excessivo de energia vital e a bioenergia humana se desequilibra. Então junte todos esses acontecimentos do dia, enumere-os um a um, e perceba que esses eventos são muito comuns na vida da esmagadora maioria das pessoas deste mundo.
Seu time perdeu nos pênaltis, você sente um estado de nervoso... Você se desgasta.
Você assiste a uma notícia muito ruim na televisão e sofre com isso... Você se desgasta.
Você sente raiva no trânsito... Você se desgasta.
Você sente medo de não conseguir pagar as suas contas... Você se desgasta.
Você se chateia com um amigo, parente ou cônjuge... Você se desgasta.
Você julga o comportamento alheio, faz muitas críticas... Você se desgasta.
Você reclama da vida, do seu cabelo, do seu cansaço... Você desgasta.
Todos esses eventos comuns na vida da maioria das pessoas são os principais responsáveis pelo estado de exaustão energética que normalmente nos encontramos ao entardecer. Este fator contribui muito para o aumento da intolerância, do estresse, da raiva, da falta de amor e das doenças físicas e emocionais no mundo.
 Mas a principal causa de tudo isso é o esquecimento... Esquecer quem somos, de onde viemos e qual a nossa missão aqui na Terra.  Ter emoções é humano! Mas aprender a controlá-las também é uma habilidade humana de uma pessoa que esteja em sintonia com ela mesma, com a sua essência ou Eu interior.
Não podemos mais viver no “piloto automático”, sem pensar nossos propósitos e sem cuidar da nossa alma. Podemos nos encontrar com a nossa essência no banco do trem, avião ou metrô, na fila de um banco e até mesmo em pequenos intervalos de um ou dois minutos que temos antes e depois das refeições.
Não devemos fechar os olhos apenas para dormir, mas para olhar para dentro. Precisamos aprender a ouvir o que a nossa essência fala. E ela fala!
Podemos dar inúmeras dicas que são incríveis para reverter esse processo de exaustão energética, ou como dizemos na comunidade espiritualista, vampirismo energético. Mas a principal dica, ou melhor, a causa raiz do problema é que deve ser observada: o esquecimento de quem somos e da nossa essência.
Volte-se para você durante o seu dia, ouça a voz da sua consciência, respire fundo alguns minutos, eleve-se a Deus, faça uma oração do seu jeito e desenvolva a gratidão.
Se você tomar essas práticas como uma rotina, em uma semana você já será uma nova pessoa. Pode fazer o teste!
 

Pratos para melhorar seu humor


Você sabia que o alimento não só satisfaz a fome, tem a capacidade de afetar o seu humor?Saiba como.

Quando estamos deprimidos , muitas vezes sentimos a necessidade de comer algo gostoso para se sentir melhor, mas tem uma base científica, pois vários estudos têm demonstrado que a falta de certasvitaminas e minerais , o nosso corpo reage e humordecai. 
Sim Não quero que isso aconteça com você, tomar as precauções necessárias e Coma com estas ricas receitas que fornecem os nutrientes essenciais para se sentir feliz .

Salada de salmão com vinagrete

Tem sido demonstrado que o tratamento favor graxos ômega-3 para a depressão, mas esse prato não terá motivo para estar triste e só tem 271 calorias. 
Para preparar você precisa: 4 colheres de sopa de azeite de oliva, suco de limão, ½ colher de chá açúcar, 2 colheres de chá de mostarda, 4 colheres de chá de endro, um caule de funcho fresco, 1 saco de alface, 1 saco de rúcula, 400 g de salmão marinado ou fumado, sal e pimenta a gosto. 
Misture todos os ingredientes em uma tigela. Então, para fazer uma apresentação especial em cada prato servido salada, mas o salmão colocá-lo para que forme uma pequena montanha no centro.

Farfalle com camarão

Ter coração também depende da ingestão de hidratos de carbono, à medida que aumentam o nível de serotonina, que é responsável por nos fazer sentir mais feliz. Este curso irá fornecer os carboidratos necessários. 
Para esta receita você precisa: 2 pedaços de abobrinha, 1 cebola picada, 2 colheres de sopa de azeite, 150 gramas de camarão limpo, um raminho de tomilho fresco, 1 creme de poços, 500 gramas Farfalle, 1 xícara de ricota, sal e pimenta.

Sanduíche de grão de bico

Este alimento fornece vitamina B6 e ômega-3 os ácidos gordos, que são vitais para manter o bom humor. 
Para esta receita você precisar de: 3 xícaras de grão de bico cozidos ensopados, 1 cebola picada, 1 colher de chá de fermento de refrigerante, cominho ½ colher de chá, ¼ xícara coentros, sal, pimenta do reino, azeite, pão pita 4, ½ alface escarola, 1 tomate e uma maionese de baixa caloria pouco. 
Primeiro misture o grão de bico, a cebola, o bicarbonato de sódio, cominho, coentro no liquidificador. Quando você lista a mistura em pequenas bolas com a massa e depois esticá-los até que eles são como hambúrgueres, em seguida, frite-os em azeite. Coloque-os dentro do pão pita e adicionar alface, tomate fatiado e um pouco de maionese.

Chocolate preto BiscottiAo contrário do que se poderia pensar, o chocolate não apareceu o humor, mas misturado com outros alimentos, como neste sobremesa, ele é capaz de melhorar o humor. 
Para esta receita você precisa de: 100 gr de açúcar mascavo, a essência de baunilha, 3 ovos, 350 gramas de farinha, 1 colher de chá de fermento em pó, 1/2 colher de chá de sal e chocolate preto picado 200g. Misture numa tigela os ovos, o açúcar e bátelos por alguns minutos. Esta farinha agrégale, sal e levedura de modo a formar uma massa de chocolate quando incorporados. Finalmente leve ao forno por 20 minutos a 180 º C.

Sopa de lentilhas com gengibre

Este prato é rico em ácido proteínas, fibras e ácido fólico. O último é vital para evitar a depressão. 
Para esta receita você precisa: azeite de oliva, 1 cenoura, 1 cebola picada, gengibre, alho, curry em pó, caldo de frango, lentilhas ½ xícara ½ xícara de tomate em cubos. Coloque 1 litro de água em uma panela e quando ferver adicione as lentilhas e cozinhe por 20 minutos. Enquanto isso, frite os ingredientes restantes em azeite até dourar, em seguida, agitar o panela ferver por alguns minutos e está pronto para servir.

Salada de feijão

Feijão são ricos em selênio, um mineral que protege contra os radicais livres e também ajuda as pessoas com insuficiência renal. 
Para esta receita você precisa: 2 xícaras de feijão preto cozido, 3 colheres de sopa de azeite de oliva, ½ xícara de milho, ½ copo fatias de cebola, ¼ de xícara de pimentão vermelho, 1 tomate, suco de limão e 1 colher de chá de cominho. Misture todos os ingredientes em uma tigela, leve à geladeira a salada por uma hora e está pronto para servir.

Espargos com ovo escalfado e parmesão

Este prato contém vitamina D, que está presente nos ovos e nos mantém de bom humor. 
Para esta receita você precisa de: 300 gramas de aspargos frescos, 4 ovos grandes, 80 gramas de queijo parmesão em rodelas, sal e pimenta. 
Ferva água em um pote em seguida, adicione os aspargos. Cozinhe-os por 5 minutos ou até ficar macio. Para cozinhar os ovos que você quebra a casca e colocar o interior em um pequeno saco com uma pitada de sal. Em seguida, coloque-os em uma panela de água fervente até ficar macio. Em seguida, abra o saco e adicionar em um prato de aspargos.

Bagas e vitamina de banana

Isto dá-lhe natural liquefeito antioxidantes fornecidos pelas bagas e bananas. 
Para esta receita você precisa: 200 gr. amora, leite 1litro, banana, um iogurte light e 3 colheres de sopa de mel. Bata todos os ingredientes no liquidificador e está pronto para servir.

 Espetos de frango grelhado

Este prato é uma fonte completa de proteínas, o que combater a depressão e nos dá mais energia. 
Para esta receita você precisa: 1 peito de frango, 1 cebola, 2 tomates, 200 gr de bacon, 1 pimentão vermelho, 50 g de manteiga, 2 colheres de sopa de azeite, sal, pimenta e pauzinhos de madeira. Primeiro corte o peito de frango, cebola, tomate, bacon picado e pimenta, em seguida, colocá-los em alternância pauzinhos de madeira. Antes de jogar na grelha, pincélalos com um pouco de manteiga e azeite de oliva. qual destes pratos vai preparar este fim de semana?

Grafologia

 
 
A Grafologia é uma pseudociência que utiliza a análise da escrita para inferir sobre trações de personalidade. A palavra é por vezes usada incorretamente para se referir à análise forense de documentos. Neste caso o termo correcto seria grafotécnico ou grafoscopia.

Apesar de estudos científicos comprovarem sua ineficácia, milhares de empresas usaram a grafologia nos últimos anos, por exemplo, para selecção de candidatos.
O modo de escrever pode dizer muito sobre uma pessoa. O ponto sobre a letra I, a forma como ela corta o T, espaçamentos, inclinações e pressão na escrita, entre outros detalhes, revelam características da personalidade do autor das palavras analisadas. E isso não tem nada a ver com adivinhação ou esoterismo. A grafologia é pura ciência, fundamentada no século 19 e vastamente utilizada em países como os Estados Unidos e na Europa, tanto na esfera forense como na selecção de candidatos a vagas de trabalho. "A simples análise da letra manuscrita pode fornecer indícios de virtudes e defeitos de alguém", afirma o grafólogo Paulo Sérgio de Camargo.

Ao aprender a ler e a escrever, as crianças têm caligrafia parecida. Com o passar do tempo, entretanto, a partir dos 7 ou 8 anos, passam a colocar a personalidade em seus traços. A forma de escrever está continuamente em mudança, mas as características que determinam a personalidade permanecem. Isso porque a escrita é uma representação cerebral e não apenas motora. "Como é um gesto cerebral, ela passa pela área das emoções. Então, as condições físicas, mentais e biológicas vão aparecer na forma de escrever", explica Camargo.

O grafólogo analisa o movimento, o traço, o espaço e a forma, integrando esses quatro elementos entre si para chegar a uma conclusão. Há uma avaliação minuciosa de aspectos, como a inclinação das letras, a distância entre as palavras e o cuidado com a pontuação. O desenho de cada letra também é levado em conta. "Um texto manuscrito contém uma incrível riqueza de informações para quem consegue interpretá-lo. Cada detalhe, seja ele um simples traço mais fino ou grosso, é importante para traçar a personalidade e o temperamento da pessoa", diz Camargo. Trocando em miúdos, a partir de tarefas aparentemente simples, é possível avaliar características como agressividade, honestidade, capacidade de liderança e criatividade.

Segundo Camargo, a técnica auxilia na definição de doenças como hipocondria, paranoia, esquizofrenia, alcoolismo, males de Alzheimer e de Parkinson, entre outras. Porém, ele enfatiza que a técnica pode ser mais uma ferramenta nesse diagnóstico. "A grafopatologia deve ser encarada com extrema cautela. O grafólogo não realiza diagnóstico, excepto se for médico qualificado para isso. Mesmo assim, deve recorrer a outros instrumentos para confirmar a patologia." Certas pessoas dizem que são capazes até de perceber se uma mulher está grávida pela escrita.

O primeiro estudo científico sobre a grafologia foi feito na Universidade da Sorbone, na França, pelo pedagogo e psicólogo francês Alfred Binet. Ele analisou textos manuscritos de pessoas normais e outras com problemas mentais, buscando medir o grau de inteligência. Depois, mandou as escritas para diversos grafólogos na França. O resultado foi que 80% das análises batiam com as avaliações de Binet.
A característica que mais chama atenção do grafólogo é a variação da pressão. A escrita é apoiada quando o escritor acentua a pressão no gesto de adução (que vai da direita para a esquerda) ou abdução (que vai da esquerda para direita).
Quando na letra P, o traço sobe acima da zona média, este individuo mostra necessidade de agir e actuar de forma independente. Sofrimento em posições subalternas.