quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

É preciso coragem


É preciso Coragem


:: Saul Brandalise Jr. ::
É preciso coragem, já dizia um amigo meu... Mas coragem para o quê? Eu retruquei. Para tudo...
Hoje fico pensando nesta verdade. Realmente é preciso coragem para se exercer o que se escreve. Para se fazer o que se ensina e para entendermos os revezes da vida.
Sem coragem tudo fica sem sentido porque é muito mais cômodo desistir. É mais tranqüilo buscarmos culpados para as nossas falhas e para os nossos insucessos.
Sim, é preciso coragem.

Sem ela a vida deixa de ser vida, porque não enfrentamos as adversidades de frente. E é com ela, só com ela, nossa amiga adversidade que aprendemos a entender o que fazemos nesta vida e como conseguimos evoluir.
Sim, é preciso coragem.

Sem ela não conseguimos enfrentar a escuridão dos desafios do nosso dia-a-dia. Sem ela não temos forças para abandonar a negritude de nossos pensamentos odiosos. Sem ela jamais iremos desembainhar nossa espada e nem compreender o porquê das mãos que ontem nos aplaudiram e hoje nos atiram pedras.
Sim, é preciso coragem.

Coragem que na realidade é a mãe do desafio e a senhora de nosso sucesso. Coragem que dá vida à vida. Coragem que se antecipa às nossas mudanças e dá "cor" às nossas vitórias.

Sim, é preciso coragem para se dizer não quando se quer dizer não e sim quando nosso coração grita por isso. Só assim conseguiremos ser mais fortes. Únicos e independentes. Ninguém pode nos possuir... É livre-arbítrio a nossa entrega. A posse é matéria, a entrega é o amor.

Sim, é preciso, é necessário coragem para conseguirmos derrotar o nosso maior inimigo - Nós mesmos. E mais ainda, é preciso, é vital muita coragem para vivermos o perdão e aí, somente aí conseguiremos entender o verdadeiro amor.

Finalmente, é preciso coragem para SONHAR, para acreditar que a vida é construída por nós e só nós decretamos o nosso sucesso. Sim, acredite, é assim mesmo.

Sabe por que escolhi escrever isso?
Porque preciso de coragem... Só por isso.
Um dia, sei que será assim. Nos veremos.
Beijo na alma.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Estágio e vagas de emprego em Empresa de RH

Estágios e vagas de emprego na área de Recursos Humanos

Precisamos de estagiários(as) do curso de psicologia ou gestão de pessoas para estagiar em empresa de RH em Belo Horizonte com conhecimento principalmente em Recrutamento & Seleção.
Salário:R$700,00
Horário:manhã/tarde(6 hrs diárias)
Benefícios:vale refeição e vale transporte

Em breve teremos vagas para auxiliar de RH com experiência e graduação em Psicologia/Gestão de pessoas.
Já estamos agendando entrevistas

Enviar currículo para drikkapsico@gmail.com ou ligar para(31)97597949(das 12:30 às 15h)
Contato:katherine

domingo, 27 de janeiro de 2013

Motivando sua equipe


Motivando os demais – Aplique já estas 10 dicas e 


turbine sua carreira

Julho 22, 2012
Há uma par de semanas publiquei umpost sobre o que fazer como o excesso de pragmatismo quando este beira a insensibilidade e compromete o desempenho da equipe. Surgiram nessa ocasião diversos executivos que não se encontravam nessa situação mas que queriam muito saber como alavancar a habilidade de inspirar seus times a darem o melhor de si.
Ora, todos nós sabemos as coisas fabulosas que podem acontecer quando as pessoas estão motivadas. Duvida? Pense então em 3 conquistas das quais se orgulha e se pergunte: o quão motivado estava para concretizá-las? Pois é. Da mesma forma, se descobrir o que motiva os demais, as conquistas deles e as suas serão significativamente maiores. Porém, alguns gerentes acreditam que os demais deveriam estar automaticamente motivados, pois consideram que a motivação já vem com o indivíduo. Outros ainda acreditam que todos deveriam estar tão motivados com o trabalho e com a empresa quanto eles mesmos estão. Mas cá entre nós: este raramente é o caso. Na verdade, cada pessoa é diferente na maneira como fica e se mantém motivada. Ser competente nesta questão inclui conscientizar-se que o gerente é responsável pela motivação, que todos são diferentes e que motivar exige múltiplas abordagens.
Para estes que diretamente me perguntaram sobre este tema, e para aqueles gostariam de saber mais sobre como motivar os demais, segue abaixo 10 dicas que vão nessa direção:
1 – Elimine sua confusão sobre o processo de motivar os demais. Siga as regras básicas para inspirar as pessoas, conforme definido nos clássicos People Skills (de Robert Bolton) ou Thriving on Caos (de Tom Peters). Comunique aos demais que o que fazem é importante. Agradeça. Ofereça e peça ajuda. Dê autonomia para as pessoas fazerem seu trabalho. Ofereça um leque variado de tarefas. Surpreenda os demais com trabalhos enriquecedores e desafiadores. Demonstre ter interesse na carreira delas. Adote uma atitude de aprender com os erros. Comemore os sucessos. E por aí vai… Geralmente as pessoas se comportam de forma correta mas isso não traz consequência alguma. Não permita que o fato de estar sempre muito ocupado, faça com que se esqueça de reconhecer, comemorar, criticar, ou mesmo enfatizar o que quer das pessoas ao seu redor. Em suma: leia mais sobre o tema. Sempre.
2  – Não aposte nos motivadores errados. De acordo com a pesquisa realizada por Rewick e Lawler, os principais motivadores no trabalho são: 1° – Desafio no trabalho, 2° – Concretizar algo que vale a pena, 3° – Aprender coisas novas, 4° – Desenvolvimento pessoal,  5° – Autonomia. Remuneração (12°), Cordialidade (14°), Elogio (15°) ou ainda Oportunidade de promoção (17°) não são insignificantes, mas superficiais quando comparados com os motivadores mais poderosos. Ofereça desafio, se aprofunde no porquê isso vale a pena, crie uma visão em comum, apresente oportunidades de aprender e crescer e dê autonomia para poder atender a maioria dos pontos críticos. Em suma: jogue para ganhar. Sempre.
3 – Estabeleça metas eficazes. A maioria das pessoas se anima com metas razoáveis. Afinal, gostam de medir a si mesmas em comparação a um padrão de desempenho. Gostam de ver quem corre mais rápido, quem marca mais pontos e quem trabalha melhor. Gostam de metas realistas, porém flexíveis. Dão o melhor de si quando têm entre ½ e 2/3 de chance de alcançar êxito e um tanto de controle sobre como chegar lá. Geralmente ficam mais motivadas quando participam da elaboração das metas. Crie ainda desafios ou tarefas que estejam fora do alcance quando se tratar de uma experiência inédita para alguém: a primeira negociação, a primeira apresentação sozinho, etc. Em suma: utilize metas flexíveis para motivar. Sempre.
4 – Lide com o não verbal. O que as pessoas fazem primeiro? O que enfatizam no discurso? Diante do quê demonstram suas emoções? Que valores são representativos para elas?
  • Coisas inéditas. Esta pessoa procura os demais primeiro, vai para um canto e estuda, reclama, fala sobre como se sente ou toma uma atitude? Essas são as respostas imediatas das pessoas que revelam o que é importante para elas. Utilize-as para motivá-las.
  • Conteúdo do discurso. As pessoas podem se concentrar nos detalhes, conceitos, sentimentos ou nos demais durante seu discurso. Isto pode indicar novamente como você deve apresentar determinadas questões, refletindo a ênfase do discurso delas. Apesar da maioria de nós se adaptar naturalmente (entramos em detalhes com pessoas que prestam atenção nos detalhes), há grandes chances de que você não esteja encontrando um denominador comum em uma relação problemática. Por exemplo, a pessoa entra em detalhes e você fala sobre outras pessoas.
  • Sentimentos. Você precisa saber quais são os pontos críticos dos demais, porque basta cometer um erro para algumas pessoas o taxarem de insensível. O único remédio é ver o que os estimula – direta ou indiretamente.
  • Valores. Aplique o mesmo raciocínio aos valores dos demais. Elas falam de dinheiro, de reconhecimento, de integridade ou de eficiência em sua conversa normal sobre o trabalho?
Em suma: aprenda a interpretar os sinais de motivação das pessoas. Sempre.
5 – Lide com a sua intolerância. Ao tentar abordar alguém, tente não julgá-lo.  Você não precisa concordar, apenas compreender para poder motivar. O fato deque você não ficaria motivado da mesma forma é irrelevante. Em suma: pare de julgar os outros. Sempre.
6 – Crie empatia. Isto demonstra respeito pelo raciocínio do outro. Falar a mesma língua facilita a comunicação e lhe dá as informações que você precisa para motivá-los. Em suma: tente falar no idioma e no mesmo nível ao interagir com os demais. Sempre.
7 – Não se isole dos demais. Diga para o outro quais são as suas categorias conceituais. Para lidar com você, ele precisa saber como você pensa e porquê. Diga qual é a sua perspectiva – as perguntas que você faz, os fatores que leva em conta, etc. Se não puder explicar seu raciocínio, o outro não vai saber lidar contigo de maneira eficiente. Fica mais fácil acompanhar alguém que compreendemos. Em suma: traga o outro para o seu universo. Sempre.
8 – Vá além do estritamente profissional. Tome conhecimento de 3 coisas a respeito de todos, que não seja relacionadas ao trabalho – seus interesses, hobbies, filhos ou qualquer outra coisa  sobre o que podem conversas. A vida é um mundo pequeno. Se fizer algumas perguntas pessoais,descobrirá que tem alguma coisa em comum com praticamente mundo. Ter algo em comum ajudará a fortalecer a relação e individualizar a maneira como motiva os demais. Em suma: familiarize-se com as pessoas no nível pessoal. Sempre.
9 – Lide com os casos mais difíceis. Se uma pessoa fica sensível com algum assunto, ela reagirá melhor diante de uma ajuda direcionada. Se a pessoa reagir sendo exclusivista, pode precisar de ajuda para adotar a tendência predominante. Se ela não estiver motivada, procure os motivos tanto pessoais quanto profissionais. Essa pessoa pode reagir a um desafio de trabalho. Se a pessoa for ingênua, ajude-a a ver como as coisas efetivamente funcionam. Em suma: transforme algo negativo em um motivador. Sempre.
10 – Não oriente em demasia. Delegue e dê autoridade o quanto puder. Envolva a pessoa na criação de metas e na determinação do processo de trabalho para que ela tenha êxito. Peça a opinião dela sobre as decisões que você tomou. Peça para ajudar a avaliar o trabalho da unidade. Compartilhe o sucesso. Examine os fracassos juntos. Use todas as ferramentas disponíveis. Em suma: envolva mais as pessoas no trabalho que elas estão fazendo. Sempre.

set apresentacao

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Para tudo tem solução!





                    Quando as pessoas se importam umas com as outras, sempre dão um jeito de fazer as coisas darem certo.


-Nicholas Sparks


sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sucesso Pessoal,cultive bons hábitos

Sucesso Pessoal: Cultive bons hábitos para ser bem-sucedido!


Os psicólogos dizem que 90% do nosso comportamento podem ser um reflexo de nossos hábitos. Desde a hora que acordamos até o momento de ir para a cama, fazemos centenas de coisas todos os dias, sempre da mesma maneira. Isso inclui o modo de tomar banho, ler o jornal, escovar os dentes, organizar a sua mesa de trabalho, fazer compras no supermercado e limpar a casa.

A boa noticia é que os hábitos ajudam a liberar a mente enquanto o corpo está no automático. Isso permite que você planeje os seus dias enquanto está no chuveiro e fale com seus amigos enquanto limpa a casa. A má noticia é que você pode ficar prisioneiro de padrões de comportamento inconscientes e autodestrutivos e, com isso, inibir o seu crescimento e limitar o seu sucesso.

Para ser bem-sucedido você terá que abandonar alguns costumes (não retornar telefonemas, ficar vendo televisão até tarde, fazer comentários sarcásticos, comer fast-food , fumar, chegar atrasado a seus compromissos, gastar mais do que ganha) e substituí-los por outros mais produtivos (dar feedback, dormir oito horas por dia , fazer exercícios quatro vezes por semana, se alimentar de forma saudável, ser pontual e poupar 10% do que você ganha).

Bons ou maus, seus hábitos sempre produzem resultados.

O sucesso exige concentração, disciplina pessoal e muita energia para fazer com que as coisas aconteçam. Os costumes que você desenvolve acabam determinando como será o seu futuro. No futuro, seus sonhos é que determinam os seus resultados.

Um dos problemas para quem tem maus hábitos está no fato de os resultados só aparecem muito tarde na vida. Ao desenvolver uma pratica pouco saudável, a vida devolve as consequências, goste você ou não.

Hábitos negativos provocam consequências negativas, e o oposto é verdadeiro. Para conseguir resultados diferentes, é preciso mudar a maneira de fazer as coisas – a repetição de velhas rotinas significa obter resultados previsíveis.

Existem dois caminhos para mudar seus hábitos. O primeiro é fazer um inventário de tudo que o mantém improdutivo ou que possa influenciar negativamente o su futuro. Procure por padrões, como os apresentados abaixo:

Deixar sempre para depois o que pode fazer agora.
Pagar as contas no último prazo.
Não entregar no prazo documentos e serviços prometidos.
Chegar tarde a reuniões e encontros
Esquecer o nome de alguém segundos depois de a pessoa ter sido apresentada
Interromper os comentários das outras pessoas em vez de escutar.
Atender ao telefone quando está jantando com a família.
Trabalhar até tarde.
Comer fast-food mais de duas vezes por semana.

Uma vez identificando o que precisa mudar em seu cotidiano, o segundo caminho é escolher costumes melhores e mais produtivos. Isso o levara ai sucesso e também ao desenvolvimento de sistema de apoio a essas novas praticas.

Se a sua meta é ir à academia todas as manhãs, vá dormir uma hora mais cedo. Mas o que, especificamente, você precisa fazer para adotar esse hábito? O que fará para se manter motivado? Ver menos televisão? Jantar mais cedo? Adquirir o costume de meditar antes de dormir?

Se você usar essas estratégias para desenvolver pelo menos quatro novos hábitos por ano, terá conseguido 20 novos hábitos de sucesso ao fim de cinco anos. Pesquisas recentes mostram que, se você repetir determinado comportamento por 13 semanas seguidas – quer seja meditar 20 minutos por dia, escovar os dentes, rever suas metas ou escrever cartas de agradecimento para os clientes -, terá adquirido esse habito para o resto da sua vida.

Ao adicionar um comportamento de cada vez, você conseguira os relacionamentos e o corpo saudável com que sempre sonhou – sem contar as infinitas oportunidades que virão. Para ajuda-lo nesse processo, coloque avisos que o lembrem do seu compromisso.

fonte:princípios do sucesso

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PNL e o Coaching-Ferramentas para pontecializar bons resultados numa empresa



Organizações focadas em resultados PRODUTIVOS utilizam de PROCESSOS e SISTEMAS altamente COMPETITIVOS e FUNCIONAIS. Os maiores problemas nas organizações não são os processos, nem os sistemas. Mas, sim, como as PESSOAS envolvidas nesses processos interagem entre si, com suas lideranças, clientes e contextos. Como suas CRENÇAS, seus VALORES, seus MODELOS MENTAIS, suas expectativas interferem nos contextos, na COMUNICAÇÃO, nos processos, sistemas e na produção de RESULTADOS.
Potencializar organizações através das pessoas é o forte da empresa. Desenvolvemos programas de T&D com soluções específicas para as demandas de sua empresa.

Nossa especialidade é proporcionar diferenciais competitivos, com as ferramentas da Programação Neurolinguística - PNL e do Coaching com a PNL. Oferecemos eficácia funcional através da transformação de potencialidades pessoais em habilidades e comportamentos produtivos. Aplicamos metodologia própria, com resultados garantidos e mensuráveis. Tudo isso embasado em planejamento estruturado e gerencia de projetos com ferramentas confiáveis e acompanhamento sistemático.
A integração de ações estratégicas, embasadas em dados e análises situacionais nos possibilita oferecer serviços focados na melhoria do desempenho das pessoas e na otimização do ambiente em que elas atuam:
Consultoria 
A Consultoria  reúne conhecimento e expertise nas diversas áreas de negócios. Mas o grande diferencial é a nossa compreensão da dimensão humana. Nossos consultores dedicam-se ao estudo da relação das pessoas com os processos e culturas. Com isso, produzem o desenho de soluções que levam à construção de programas de capacitação, que possibilitam a implementação eficaz de processos específicos, de alto valor que permitem a nossos clientes avançar rumo ao alto desempenho de suas equipes.
▪ Gestão de Comunicação - Projeto Integrado, Treinamentos e Implantação;
▪ Comunicação Negocial - Oratória - Apresentações - Comunicação Interna -  Reuniões - Redação;
▪ Gestão de Inovação - Projeto Integrado, Treinamentos e Implantação;
▪ Gestão de Conflitos - Otimização de Clima Interno;
▪ Gestão de Equipes de Alta Performance;
▪ Gestão de Integração - Comportamento, Sistemas e Processos.
A parte mais vivível de qualquer problema é um SINTOMA. A solução não está neste, mas sim em identificas suas CAUSAS e, consequentemente, avaliar suas implicações, reunir recursos e promover mudanças que levem aos objetivos propostos. Isso, do ponto de vista de sistemas e processos é relativamente fácil. As dificuldades, nem sempre aparentes nos sintomas, estão, na maioria dos casos, no comportamento das pessoas envolvidas direta e indiretamente na condução desses processos.
A especialidade da empresa é identificar as CAUSAS relacionadas aos comportamentos, desenvolver SOLUÇÕES e METODOLOGIAS EFICAZES que possam auxiliar na eliminação de comportamentos ineficazes, substituindo-lhes por HABILIDADES e COMPORTAMENTOS PRODUTIVOS. O que gera reflexos diretamente nos resultados operacionais, otimizando processos e sistemas.

Pesquisa de Clima Organizacional
O Clima Organizacional é o reflexo da percepção das pessoas de uma organização e está diretamente relacionado à cultura interna. A percepção do clima organizacional opera como um “satélite” que coleta, interpreta e cria ações e reações que influenciam o ambiente, positiva ou negativamente, contribuindo para com a consolidação de resultados ou com a geração de “fatores limitantes do sucesso” de muitas iniciativas organizacionais.
Por isso é importante contar com ferramentas que identificam o clima interno, através de levantamentos sistemáticos, análises criteriosas e, com isso, produzir interferências generativas, que contribuam com os gestores na criação de programas eficazes que levem em conta os resultados operacionais e a qualidade das relações dos colaboradores, uns com os outros, com suas famílias e com a comunidade. Uma das especialidades da Empresa é projetar soluções de impacto que vão desde a identificação de variáveis, elaboração de todas as etapas do levantamento e a elaboração do Plano de Ações Estratégicas que consolidarão o alcance dos objetivos.

A Cura



Desde que o mundo é mundo acredito que o homem vive uma busca, interminável, para descobrir a cura de todos os seus males: físicos, psíquicos, espirituais e sociais.No entanto, algumas pessoas dedicam o seu dia para focar a sua doença ao invés de focar a saúde.

      
       Muitas teorias surgiram para tentar explicar como se dá o processo do adoecimento e de que forma podemos alcançar a tão esperada saúde. Para OMS «Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não, simplesmente, a ausência de doenças ou enfermidades.»
     
        Mas será que existe alguém que conseguiu alcançar esse completo bem-estar conceituado pela OMS?Penso ser difícil estar saudável diante de tantas injustiças, diferenças sociais, tragédias urbanas, enfim, misérias humanas que, diariamente, assistimos através dos meios globalizados ou mesmo pessoalmente.
      
        Questiono: Como manter-se imune a tudo isso?Gostaria que todos pudessem encontrar a cura nossa de cada dia.
      
        Pra início de 'conversa', o que vem a ser cura?Segundo o dicionário Aurélio significa “restabelecimento da saúde”.
      
        Observo que algumas pessoas verbalizam querer estar curadas, restabelecer a sua saúde, mas permanecem em um estado de dependência, esperando que alguém as cure sem precisar fazer esforço, clamar por ‘ela’, pedir ajuda ou se levantar para ir ao encontro de quem poderá curá-la.São incongruentes: falam uma coisa, mas a sua postura e atitude demonstra outra.
      
        Já ouviu falar sobre ganho secundário?
     
       “Ser Doente é tratado como um ser diferente, gozando de certos privilégios, atenção de todos que o cercam.Em muitas situações, utiliza-se deste estado de Ser Doente a fim de se comunicar com o mundo e obter certos benefícios”. (Cláudia Tavares e Ricardo Sebastiani).
      
       Quem um dia não obteve esses ganhos quando estava doente?
     
      Contudo, existem pessoas que acabam se deixando levar por esses ganhos e nem percebem que, muitas vezes, estão mendigando amor, carinho, atenção em troca de cuidados eternos.Agarram-se a doença como se ela fosse sua amiga e companheira.
      
      Compartilho com a opinião do saudoso Pe. Léo da Comunidade Canção Nova: “A pior coisa é você se convencer que é doente.” Existem pessoas que em vez de falar o seu nome, primeiro, durante uma apresentação, diz: sou um doente... Depois, muito tempo depois, fala o seu nome. Tenho a impressão que perderam a sua identidade como pessoa, pois ser doente é diferente de estar doente. O primeiro verbo me passa paralisação, comodismo e impotência e o segundo: movimento, dinamismo, potência e possibilidade.
      
        Por isso, creio que precisamos buscar e tomar posse da nossa cura; confiar na nossa restauração; ser ativos; se engajar ao tratamento ; focar o bem-estar, de acordo com as nossas possibilidades, não cultuar doença; remoer culpa; passado; decepção; mágoas; fracassos e perdas, já que como Lulu Santos escreveu um dia: “Existirá em todo porto.Tremulará a velha bandeira da vida. Acenderá todo farol.Iluminará uma ponta de esperança. E se virá, será quando menos imagina. Demolirá toda certeza vã não sobrará pedrasobre pedra”.Assim, que venha a cura que tanto precisamos, como resultado da nossa busca, mesmo que não seja a que queremos.
   














Gestores estão cientes da necessidade de estimular a gestão de talentos?




 Dentro dos paradoxos atuais, o mercado exige excelência e as empresas a reduzir e produtores inovadores desta excelência, as pessoas. Encontrar o equilíbrio entre os dois é a qualidade fundamental da empresa de sucesso. E é aí que hoje é precisamente as obras delicadas de se discernir a verdadeira contribuição para os objetivos e estratégias da empresa e, portanto, o negócio.
Além do compromisso ou envolvimento, motivação e até mesmo organizacional existe um conceito estudado na literatura científica que visa colmatar uma lacuna de profissionais da saúde. Referimo-nos ao conceito de engajamento . Quão difícil será manter a sua tradução, mas temos que entender que, em sua visão engloba um adjetivo: a) o empregado é contratado-bound-bound, b) o empregado é empregado, c) ou entre pessoas, há um link ou promessa compromisso.
Como podemos usá-lo em termos de negócios? Este conceito foi introduzido na década de noventa Kahn implicando na medida em que um empregado foi no desempenho de sua função ou comportamento organizacional a partir de três dimensões: física, cognitiva e emocional. O empregado, portanto, poderia ser envolvido ou desengatado . Kahn oferece duas alternativas de relacionamento do empregado com o seu cargo. Obviamente, estas duas abordagens conduzem a resultados diferentes.
Kahn trabalho foi baseado nas teorias de Goffman metáfora do teatro em organizações onde as pessoas agem de acordo com o seu envolvimento com o papel que desempenham.   trabalho além de Kahn é suportada pela proporção de empregados com a sua tarefas de trabalho (Hackman e Oldman, 1980) e na combinação de interpessoal, intergrupal e organizacional.
A partir de suas descobertas mostram que as pessoas envolvidas são aquelas usadas e expressou   simultaneamente para a sua "auto-escolhido". E assim, este autor entende que as pessoas nas organizações têm diferentes dimensões de si mesmos, e que, nas circunstâncias utilizados em maior ou menor grau. Então, o trabalho é ligada a conceitos como o esforço, empenho, fluxo, atenção, atenção e motivação intrínseca.
Mas, ao contrário, uma pessoa que está em um estado de desligamento perder conexões não será envolvido no físico, cognitivo ou emocional e ser passivo e, portanto, vai desempenhar o seu papel trabalho incompleto. Isto pode causar estados de comutação automática para o trabalho (como um robô), o burnout, atitudes apáticos e sem esforço. Isto é feito através de comportamentos defensivos, emocionalmente inexpressivos, com comportamento burocrático, um destacamento de trabalho e absorção no trabalho.
Certamente haverá de reconhecer alguns dos comportamentos descritos aqui. Todos nós temos exemplos de pares (ou casos pessoais) que diferentes organizações têm experimentado qualquer um dos dois estados de engajamento ou desengajamento .E, talvez, a chave atual é o primeiro a entender como essas declarações envolvem uma série de efeitos importantes para as organizações. Não é uma questão de jogar o dinheiro tecla ou gire a motivação luz mística. A realidade organizacional é multivariável ou multivariada e, portanto, complexa, exigindo abordagens sistêmica e estratégica.
Mas, então, saber como ter funcionários mais engajados com a nossa organização ou mesmo como não gerar o desligamento ? Mais uma vez vemos que podemos usar variáveis ​​da história para melhorar seu papel profissional organizacional. E é aí que as práticas de alto desempenho nas organizações. Práticas que geram percepções funcionários sobre a organização, as equipes de trabalho e desempenho de papel. Talvez seja onde temos que mostrar mais atenção ao que estamos fazendo em variáveis-chave que estimulam o recrutamento, socialização, desenvolvimento e retenção do funcionário na organização. Variáveis ​​que compõem o que chamamos de gestão de talentos e poderia servir como questionário pessoal como critério de classificação ou análise em sua organização:
1) A sua organização tem boa imagem de marca no local de trabalho (captação)
2) Sua organização valoriza a cultura, valores e símbolos de identidade como um elemento chave para compartilhar com os funcionários (recrutamento)
3) Definir os programas de acolhimento de novos funcionários rapidamente adquirir os valores e a missão da organização (socialização)
4) Promover o crescimento e aperfeiçoamento dos colaboradores conscientes de que a inovação e melhorar o desempenho profissional (desenvolvimento)
5) Estabelecer critérios e lealdade monetária   para não monetário permanecem empregados-chave da organização (fidelização).
Não há melhor companhia do que o que é crítica de si mesma. Isso significa que os gestores estão cientes da necessidade de estimular a gestão de talentos pode causar estados de engajamento em organizações. Você respondeu as cinco frases? Trocar seus resultados ... e chegar à ação mais cedo. 

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Dicas para você entrar em contato com seu propósito de vida



Dicas para você entrar em contato com seu propósito de vida


Observar quais atividades o deixam com uma sensação de felicidade e plenitude
Aprender com as experiências que não deram certo antes. O que costumamos chamar de fracasso, na verdade, é aquilo que alguém faz quando não está participando do seu propósito de vida. Ao “fracassar”, você ganha a oportunidade de mudar de direção e ir ao encontro de seu propósito.

Reservar um tempo todos os dias para estar com você mesmo em silencio e ouvir o que seu coração diz. Todas as respostas que procura estão dentro de você, mas para ouvi-las é preciso se aquietar e voltar a atenção para dentro. Desligue a campainha do telefone, a música, a televisão, e deixe lá fora os estímulos externos.

Perceber a essência comum dos desafios que se apresentam em sua vida. Ao entrar em contato com as situações que se repetem na sua experiência, chegará mais facilmente à descoberta do seu propósito de vida.

Perguntar a si mesmo e aos seus amigos quais são as habilidades que o tornam especial. O que você mais gosta de fazer? A resposta contém uma chave para encontrar seu propósito.
Identificar a diferença entre o desconforto de não estar cumprindo seu propósito de vida e o desconforto natural do processo de crescimento que fez parte da expansão de vida.

Compreender que a depressão pode ser um sinal de que você esta longe do seu propósito.

Buscar novas respostas fazendo perguntas diferentes. Mude o foco da sua atenção, amplie sua percepção, experimente agir de outro modo.

Perceber o que existe em comum nas situações em que se sentiu feliz em paz. Quais os valores presentes? Utilize essa informação como referencia que poderá levá-lo ao reconhecimento do seu propósito de vida.

Observar o que o faz sentir-se inteiro. Pode ser uma atividade em que você não perceba o tempo passar, tamanha é a integração entre você e o que esta fazendo.

Fazer uma lista dos 20 valores mais importantes na sua vida. Depois divida esses valores em três grupos. Busque o valor raiz, aquele que é pai de todos os outros do mesmo grupo e que os contem. Seu propósito de vida deverá estar alinhado com esses três valores.

Responder: o que justificaria sua vida, se não fizesse ou experimentasse nada mais que isso?

Descobrir seu propósito com um verbo capaz de sintetizá-lo e dar sentido a sua vida. Encontre seu verbo!



terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vagas para estágios e empregos- Setor de Recursos Humanos


Vagas:



Coordenador de RH
Formação: Psicologia
Experiência em processo de R&S,treinamentos,clima organizacional,confecções de laudos,etc.Maiores informações:
Contato:drikkapsico@gmail.com/(31)25113013/(31)97597949

Gestor de Recursos Humanos
Formação:Gestão de Recursos Humanos/ Gestão Estratégica

Maiores informações:
Contato:drikkapsico@gmail.com/(31)25113013/(31)97597949

Vagas/Estágio

Estágio para estudante de Psicologia
Requisitos: confecção de Laudos e outros docs. psicológicos,conhecimento geral  de testes,interpretação e análise.
Períodos: 3°ao 8° período.
Enviar currículo para drikkapsico@gmail.com/(31)25113013/(31)97597949


Estágio para Estudante de psicologia(4 vagas)
Requisitos:divulgação de vagas,triagem e seleção de currículos,conhecimento em dinâmicas e entrevistas
 por competência,etc.
Períodos 6°a 10°
Enviar currículo para drikkapsico@gmail.com/(31)25113013/(31)97597949

Importante: Para as(os) estudantes que tenham pouca experiência e prática, que se sentem despreparados para os estágios ministraremos os cursos(treinamento) com valores bem diferenciados dos valores que estão definidos no  blog:clínicainnover.blogspot.com.br/nossos cursos. Além disso esses treinamentos vão enriquecer o currículo dando oportunidade para uma maior de avaliação dos candidatos às vagas.
No final do curso o estudante receberá:
- Apostila completa
- Coffee Break
- Certificado de conclusão do curso
Maiores informações: Tel:(31)25113013/(31)975979449


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Como anda seu estado de espírito? - Testes Interativos - Luz da Serra - Universo Holístico, Evolução e Consciência

Como anda seu estado de espírito? - Testes Interativos - Luz da Serra - Universo Holístico, Evolução e Consciência

Qual seu perfil na empresa?


Qual seu perfil na empresa?

Autor: Nathaly Bispo
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A habilidade em lidar com a diversidade de perfis profissionais é de suma importância para qualquer colaborador no mercado. Não existe uma fórmula que faça com que todos os seres humanos sejam iguais, e que passem a agir como uma máquina com um manual de instrução, onde todos podem, com um determinado estímulo, entregar a mesma resposta. Afinal estamos em um mundo cada vez mais globalizado, também no que diz respeito às relações de trabalho.

Muitas empresas sentem dificuldades na hora de estabelecer métricas para selecionar e recrutar, avaliar e trabalhar com o perfil e o desempenho dos colaboradores, medir o clima organizacional e criar planos de carreira a partir disso. Todas essas ações descritas envolvem a força motora, o patrimônio mais importante das empresas: o capital humano.
Conhecer cada profissional e seu potencial é básico e fundamental para desenvolver quem tem talento e, principalmente, vontade. Iniciar uma avaliação comportamental envolvendo valores, expectativas da liderança e  competências esperadas dos colaboradores entre as áreas e à organização, é um passo importantíssimo para um bom começo.
“O profissional fica satisfeito no trabalho quando ele pode utilizar todo seu recurso intelectual, criativo e, ao mesmo tempo, ter oportunidade de lançar-se em projetos mais audaciosos, que exija novos saberes e posturas frente ao cliente. O reconhecimento da empresa provoca movimento na vida do profissional, fazendo com que ele desperte para o seu poder e amplie a consciência do seu papel”, observa a especialista em Treinamento e Desenvolvimento e professora de pós-graduação do INPG, Marli Pereira da Silva.

Como avaliar cada profissional

A dica para as empresas que querem valorizar os seus profissionais conforme suas personalidades é investir nos gestores das equipes. O líder deve sempre estar atento ao modo de como as pessoas se revelam no dia a dia e, a partir daí, pensar em como apoiá-las no seu processo de desenvolvimento. Para tanto, é importante que o gestor tenha passado por um coaching e aproveite da aprendizagem para aplicar à sua equipe.
“O perfil com maior probabilidade de aceitação, hoje, é aquele que potencializa a proatividade, que pensa sistemicamente, que planeja e trabalha com objetivos individuais e coletivos, que sabe focar seu tempo no mais importante. Ele ajuda o desenvolvimento dos outros, sabe ouvir e fazer as perguntas que constroem, pratica a humildade e persegue resultados extraordinários. Parece muito? Não é. São habilidades básicas da nova era em que estamos. São habilidades que podem ser aprendidas e devem ser desenvolvidas”, ressalta o líder da prática de Coaching e facilitador na FranklinCovey Brasil, Marcelo Masini.

Os perfis profissionais

Confira os perfis profissionais mais comuns e sugestões de como os líderes podem contribuir para desenvolvê-los de maneira positiva:
Proativo
Como identificar: valorizado nas empresas, o proativo é aquele que sempre está à frente dos outros e dá ótimos resultados.
Como agir: ao líder, cabe tentar mantê-lo motivado e valorizado, não esquecendo, contudo, de colocar os limites necessários para que a pessoa não exagere e não acabe ultrapassando-os.
Bajulador
Como identificar: clássico nas empresas, o bajulador concorda com tudo que é proposto pelo líder e tenta o tempo todo se promover. Dessa forma, dizem os especialistas, ele acaba sendo desvalorizado por colegas e pela liderança.
Como agir: ao líder, cabe mostrar que esse comportamento não é o ideal, deixando claro que a pessoa não irá obter benefícios com ele. É ainda necessário salientar que o profissional precisa trazer novas ideias.
Competente demais para a função
Como identificar: para os especialistas, essa é uma característica da geração Y. Entretanto, profissionais mais experientes que, por algum motivo, tiveram de assumir cargos com menor responsabilidade do que o que exerciam anteriormente também são acometidos por este sentimento.
Como agir: para que este profissional não se desmotive e deixe de entregar resultados, o líder deve apresentar a ele um plano de carreira.
Injustiçado
Como identificar: na maior parte das vezes, trata-se de um profissional que está há mais tempo na empresa e que acredita que merecia uma promoção ou um aumento salarial. Como isso não ocorre, ele tende a se sentir desvalorizado.
Como agir: com profissionais nesta situação, o líder deve conversar e apresentar perspectivas de crescimento, não deixando de apontar quais os caminhos que a pessoa deve percorrer para chegar lá. Em outras palavras, o que é esperado do profissional.
Apático
Como identificar: segundo a professora Marli Pereira da Silva, o profissional apático merece atenção redobrada da liderança. Isso porque, muitas vezes, a apatia pode ser confundida com insegurança ou mesmo se tratar de um caso de introversão.
Como agir: o diálogo deve basear a relação, cabendo ao líder tentar estimular o melhor de cada um. Para tirar a dúvida, o líder deve observar cuidadosamente se a pessoa traz ou não resultados para a empresa. Em caso positivo, ele deve mudar a forma de agir com o profissional, tentando trazê-lo para mais perto. Se for avaliado realmente como apático, a saída é investir por um tempo na motivação do profissional.
Dependente
Como identificar: o profissional dependente sempre aguarda as resoluções dos parceiros, pares ou da liderança, o que demonstra uma grande dose de insegurança.
Como agir: primeiramente, o líder deve tentar investigar os motivos que deixam o profissional inseguro e tentar desenvolver nele as características de liderança. Isso porque, dizem, tais profissionais devem aprender a deixar de ser coadjuvantes para assumir as características de liderança em uma eventual necessidade.
Quer o lugar do chefe
Como identificar: ao contrário do que se possa imaginar, profissionais que demonstram querer o lugar do chefe não são mal vistos pelas empresas, desde que, é claro, essa disputa não seja de forma desleal.
Como agir: se for de maneira saudável, é excelente para o líder, pois alavanca a carreira dele, servindo como um propulsor para o chefe, que pode ocupar posições mais altas. Dessa forma, o líder deve valorizar este profissional, dando sempre feedbacks e trabalhando os pontos negativos.


Fonte:| Portal Carreira & Sucesso 

sábado, 5 de janeiro de 2013

Cursos de Férias-2013-INNOVER

CURSOS DE FÉRIAS-2013-Estudantes ou ex-alunos 15% de desconto.
A INNOVER acredita na importância da qualificação, pois é nela que reside
o potencial de sucesso profissional do indivíduo e é através dela que

as empresas alcançam sucesso e se destacam no mercado.

Nosso objetivo dentre os demais é oferecer qualificação aos
profissionais que trabalham com as relações humanas para que estas
pessoas possam oferecer a sociedade um trabalho de qualidade, pautado
na ética e na competência.
Nosso foco é:
- Promover qualificação profissional diferenciada;
- Ampliar a consciência para uma atuação pautada na ética;
- Proporcionar o sucesso pessoal através do sucesso profissional;
- Colaborar para que a sociedade seja melhor atendida;
- Facilitar o desenvolvimento de equipes de alto desempenho em
empresas públicas e privadas.
Informações dos nesse blog ou no tel.(31)25113013/innovercpo3@gmail.com

Cursos Novos:
-Gestão de Pessoas na Organização
-Recolocação profissional e Marketing Pessoal
-Pedagogia empresarial
-Marketing Estratégico/organizacional
-Psicologia Organizacional-Objetivos e Conceitos
-Gestão e Liderança e
outros.

Esses cursos ainda não postei no blog ainda,qualquer informação é só entrar em contato através dos tels.


Adrienne Lucas
 
Psicóloga
(31)25113013/(31)97597949
A INNOVER  a partir do dia 07/01 ministrará cursos de formação e qualificação na área de psicologia clínica e organizacional. Hoje para fazer diferença no mercado de trabalho, temos que investir no conhecimento. Maiores informações , entre em contato no tel:(31)25113013/cel:(31)97597949 ou:  Blog:clinicainnover.blogspot.com.br(caso não consiga entrar na página do blog digitar o link do blog na barra de endereços).

Curso de qualificação e capacitação para trabalho com AUTISTAS E OUTRAS SÍNDROMES.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais das áreas da Psicologia, Saúde, Educação  a compreender a definição de autismo como um espectro de distúrbios do desenvolvimento; identificar sinais de autismo na infância; utilizar instrumentos de auxílio para o diagnóstico e a avaliação de comportamentos infantis indicativos de autismo; conhecer recursos terapêuticos e educacionais específicos para a intervenção com pessoas autistas; conhecer diretrizes para a orientação de pais e cuidadores; compreender aspectos fundamentais da intervenção na infância e na idade adulta.

Público-alvo:Psicólogos,estudantes de psicologia,professores,terapeutas ocupacionais, profissionais e estudantes na área da saúde.

Melhora comportamental em crianças


Projeto realizado na Escola Estadual Hiroshima, em Eldorado do Sul, avalia melhora comportamental em crianças


Fonte: Lara Ely - lara.ely@zerohora.com.br

Um projeto realizado na Escola Estadual Hiroshima, em Eldorado do Sul, dedicado a ensinar a prática da meditação para crianças em idade escolar, vem reduzindo a ansiedade e transformando o comportamento dos estudantes.

Esse é trabalho que a médica psiquiatra Anmal Arora desenvolve há pouco mais de dois anos pelo projeto Meditação pela Paz, como parte das ações da ONG Mente Viva. Com cerca de 15 minutos diários de concentração e entoação de mantras, as crianças ficam mais tranquilas, afetuosas e apresentam melhoras cognitivas e comportamentais. A constatação é da diretora da escola, Eliana Salazar.

— Depois que as sessões de meditação iniciaram, até as brincadeiras na hora do intervalo tornaram-se diferentes. O futebol do recreio nunca mais foi o mesmo— afirma a diretora, ao explicar que com os níveis de ansiedade reduzidos, os alunos estão brigando menos.

O trabalho desenvolvido no Brasil é uma adaptação de um projeto trazido dos Estados Unidos, em cidades com alta criminalidade. Segundo Anmal, um estudo feito em Washington acompanhou o projeto aplicado em oito mil crianças, durante oito semanas e verificou 25% de redução da violência.

Nascida na Índia, Anmal traz de casa o gosto pela técnica de relaxamento oriental. Foi seu pai, o físico quântico Harbans Lal Arora, quem trouxe o projeto para o Brasil. Formada em Medicina e especializada em Psiquiatria, a indiana utiliza técnicas de autoconhecimento e ioga. Nas escolas, destaca a importância de capacitar os educadores.

— Ensinamos os professores a trabalhar a meditação em sala de aula, pois são eles quem estão presentes no dia a dia da escola. Se o professor está mais tranquilo, confiante, otimista, ele reclama menos e faz mais, e também vai levar isso para sua turma— afirma Anmol.

O trabalho  terá seus efeitos medidos pela pesquisadora em neuropsicologia Rochele Paz Fonseca, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O estudo deve ficar pronto até o final do ano.

A prática também poderá ser conhecida durante a próxima edição do TEDx Laçador, que acontece no sábado, em Viamão, na Quinta da Estância Grande. O evento apresenta ideias inovadoras em palestras de 18 minutos e segue um modelo padrão, reproduzido em diversos locais do mundo. Assim como Anmol, outros profissionais terão a oportunidade de relatar as suas experiências.

Adrienne Lucas- Psicoterapeuta
(31)25113013/(31)97597949
Equipe Innover

Esse projeto, baseado na reportagem acima, vamos tentar implantar nesse ano de 2013 nas escolas,principalmente em escolas públicas.Em breve,daremos mais detalhes.Abaixo esta escrito apenas um mini resumo sobre o projeto.Contamos com apoio de todos!

Projeto Crianças em Paz
- Ensino da prática de meditação para crianças
-expressão através da arte e desenhos
-Jogos infantis(dinâmicas) e outros.
Objetivo: Proporcionar à crianças estados e vivências mais calmas,menos ansiosas e estressantes.São práticas que duram no máximo de 10 a 20 mim do horário  ou seja não atrapalharia o horário escolar, pelo contrário, os alunos v teriam um maior aproveitamento e um aprendizado de qualidade.Fazendo o treinamento dos educadores e professores.