terça-feira, 12 de junho de 2012

O SÁBIO E O PASSARINHO>

O SÁBIO E O PASSARINHO


Existia, próximo a uma pequena cidade, uma casinha bem simples, no alto da serra, onde morava um velho, sábio, contador de histórias, uma pessoa querida e respeitada por todos que viviam naquela região.


Certo dia, um grupo de garotos travessos e com energia transbordando, tiveram uma brilhante ideia:


“- Hoje, nós vamos desbancar aquele velho! Vamos mostrar que ele é capaz de errar. A gente pega um passarinho, bem pequenininho, coloca entre as mãos, vai até ele e pergunta o que é que a gente tem na mão. Como ele é sábio, facilmente vai responder. Aí é que a gente engana ele: vamos perguntar depois que ele acertar que é um pássaro, se o passarinho está viro ou morto. Se ele responder que está vivo, a gente aperta a mão e esmaga o passarinho, mostrando para ele que está morto; se ele responder que está morto a gente abre a mão e o bichinho sai voando. De todo o jeito, ele vai sair perdendo.”


E assim fizeram. Pegaram o passarinho e dirigiram-se, euforicamente , até a casa do sábio. Aproximaram-se, todos contentes e foram logo perguntando, já acreditando na vitória:


“- Com as mãos voltadas para as costas, o que é que tenho entre as mãos? Ele olhou….pensou…., observou bastante e respondeu: “ – Um passarinho.”


“- Muito bem! Acertou. Agora , diga-me: esse passarinho está vivo ou morto?”


Olhando bem nos olhos de cada um dos garotos, com voz serena e cheia de autoridade, respondeu: Depende de você! A vida ou a morte desse passarinho está nas suas mãos.”


A utilização que fazemos de todas as oportunidades, aprendizados e experiências que temos, está em nossas mãos! Só depende de nós o destino de nossas vidas. Você já pensou nisso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário