quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PNL e o Coaching-Ferramentas para pontecializar bons resultados numa empresa



Organizações focadas em resultados PRODUTIVOS utilizam de PROCESSOS e SISTEMAS altamente COMPETITIVOS e FUNCIONAIS. Os maiores problemas nas organizações não são os processos, nem os sistemas. Mas, sim, como as PESSOAS envolvidas nesses processos interagem entre si, com suas lideranças, clientes e contextos. Como suas CRENÇAS, seus VALORES, seus MODELOS MENTAIS, suas expectativas interferem nos contextos, na COMUNICAÇÃO, nos processos, sistemas e na produção de RESULTADOS.
Potencializar organizações através das pessoas é o forte da empresa. Desenvolvemos programas de T&D com soluções específicas para as demandas de sua empresa.

Nossa especialidade é proporcionar diferenciais competitivos, com as ferramentas da Programação Neurolinguística - PNL e do Coaching com a PNL. Oferecemos eficácia funcional através da transformação de potencialidades pessoais em habilidades e comportamentos produtivos. Aplicamos metodologia própria, com resultados garantidos e mensuráveis. Tudo isso embasado em planejamento estruturado e gerencia de projetos com ferramentas confiáveis e acompanhamento sistemático.
A integração de ações estratégicas, embasadas em dados e análises situacionais nos possibilita oferecer serviços focados na melhoria do desempenho das pessoas e na otimização do ambiente em que elas atuam:
Consultoria 
A Consultoria  reúne conhecimento e expertise nas diversas áreas de negócios. Mas o grande diferencial é a nossa compreensão da dimensão humana. Nossos consultores dedicam-se ao estudo da relação das pessoas com os processos e culturas. Com isso, produzem o desenho de soluções que levam à construção de programas de capacitação, que possibilitam a implementação eficaz de processos específicos, de alto valor que permitem a nossos clientes avançar rumo ao alto desempenho de suas equipes.
▪ Gestão de Comunicação - Projeto Integrado, Treinamentos e Implantação;
▪ Comunicação Negocial - Oratória - Apresentações - Comunicação Interna -  Reuniões - Redação;
▪ Gestão de Inovação - Projeto Integrado, Treinamentos e Implantação;
▪ Gestão de Conflitos - Otimização de Clima Interno;
▪ Gestão de Equipes de Alta Performance;
▪ Gestão de Integração - Comportamento, Sistemas e Processos.
A parte mais vivível de qualquer problema é um SINTOMA. A solução não está neste, mas sim em identificas suas CAUSAS e, consequentemente, avaliar suas implicações, reunir recursos e promover mudanças que levem aos objetivos propostos. Isso, do ponto de vista de sistemas e processos é relativamente fácil. As dificuldades, nem sempre aparentes nos sintomas, estão, na maioria dos casos, no comportamento das pessoas envolvidas direta e indiretamente na condução desses processos.
A especialidade da empresa é identificar as CAUSAS relacionadas aos comportamentos, desenvolver SOLUÇÕES e METODOLOGIAS EFICAZES que possam auxiliar na eliminação de comportamentos ineficazes, substituindo-lhes por HABILIDADES e COMPORTAMENTOS PRODUTIVOS. O que gera reflexos diretamente nos resultados operacionais, otimizando processos e sistemas.

Pesquisa de Clima Organizacional
O Clima Organizacional é o reflexo da percepção das pessoas de uma organização e está diretamente relacionado à cultura interna. A percepção do clima organizacional opera como um “satélite” que coleta, interpreta e cria ações e reações que influenciam o ambiente, positiva ou negativamente, contribuindo para com a consolidação de resultados ou com a geração de “fatores limitantes do sucesso” de muitas iniciativas organizacionais.
Por isso é importante contar com ferramentas que identificam o clima interno, através de levantamentos sistemáticos, análises criteriosas e, com isso, produzir interferências generativas, que contribuam com os gestores na criação de programas eficazes que levem em conta os resultados operacionais e a qualidade das relações dos colaboradores, uns com os outros, com suas famílias e com a comunidade. Uma das especialidades da Empresa é projetar soluções de impacto que vão desde a identificação de variáveis, elaboração de todas as etapas do levantamento e a elaboração do Plano de Ações Estratégicas que consolidarão o alcance dos objetivos.

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