domingo, 31 de março de 2013

A CHAVE DA TRANSFORMAÇÃO: DOIS PRINCÍPIOS QUE IRÃO POTENCIÁ-LO OU SABOTÁ-LO


A CHAVE DA TRANSFORMAÇÃO: DOIS PRINCÍPIOS QUE IRÃO POTENCIÁ-LO OU SABOTÁ-LO


Ao longo da nossa vida vamos edificando a nossa personalidade. Ao mesmo tempo que vamos construindo a nossa forma de ser, de estar e sentir o mundo, vamos tendo o retorno das nossas ações e do nosso estilo de vida. Influenciamos a nossa própria vida através do que somos, do que fazemos e do que pensamos. Esta interrelação pode ser-nos favorável, ou ao invés, prejudicar-nos. Muitos de nós não estamos satisfeitos com o rumo que a vida tomou, não estamos animados, contentes, realizados, motivados com aquilo em que nos tornámos e com a forma como fomos conduzindo a vida. Gostaríamos de mudar. Mas como mudar “aquele” que se transformou naquilo que precisa de ser mudado? Afirmo que é possível. Existe a possibilidade de tomar um outro rumo na forma como se estrutura a vida, os pensamentos, ações e sentimentos. A chave dessa transformação está enraizada em dois princípios fundamentais:
  1. Os nossos pensamentos transformam-se nas nossas ações
  2. Aquilo que fazemos transforma-se na nossa vida
Uma pergunta fundamental deve ser colocada. Estes dois princípios trabalham a favor ou contra você? Ao longo do artigo, certamente irá reunir elementos que podem ajudá-lo a construir a sua própria resposta.  

1. OS SEUS PENSAMENTOS TRANSFORMAM-SE NAS SUAS AÇÕES

Tudo o que você pensa, tudo aquilo que durante mais tempo ocupa a sua mente, é aquilo que mais probabilidade tem de enraizar-se em você. Este princípio funciona tanto de forma positiva como negativa. Independentemente dos conteúdos do seu pensamento, aquilo a que você dá mais atenção, aquilo que você pensa e usa para orientar as suas ações, torna-se nas suas ações. É importante que entenda que nem tudo aquilo que pensamos se torna nas nossas ações. O que importa ficar bem clarificado é que:
A saber: Aquilo que você pensa de forma regular, e escolhe usar para influenciar as suas decisões na vida, certamente torna-se nas suas ações.
Por exemplo, se você tem o hábito de aproximar-se de pessoas bem sucedidas e motivadas cujas conversas giram em torno de como ter sucesso nos vários aspetos da vida, naturalmente irá começar a enraizar esse tipo de pensamento, aumentando drasticamente a probabilidade de seguir esses passos. Por outro lado, se você tende a aproximar-se de pessoas negativas, preguiçosos, inúteis, perdedores, que estão constantemente causando problemas e não conseguem ser bem sucedidos na vida, você tende a enraizar essa forma de pensar acerca da vida e com isso pode vir a promover ações insalubres.
A sua vida depende da riqueza dos conteúdos dos seus pensamentos. Este é um princípio concreto e fatual ao qual estamos ligados. Este processo acontece quer você reconheça ou não.
A reter: A sua mente é o solo da sua vida. Tudo o que você semear na sua mente de forma regular, irá colher de retorno. Se você semear ervas daninhas, não pode esperar ter uma colheita abundante de milho.POR MIGUEL LUCAS EM DESENVOLVIMENTO PESSOAL
 Adrinenne Lucas-(31)97597949
Psicoterapeuta cognitivo comportamental e sistêmica



Nenhum comentário:

Postar um comentário