sábado, 30 de março de 2013

Relacionamento: ENTRE O VIRTUAL OU REAL.

Relacionamento: ENTRE O VIRTUAL OU REAL.


Vivemos um momento de transição histórica, na qual as mudanças tecnológicas são tão ágeis que dificultam uma projeção do futuro e pouco podemos prever sobre suas consequências em nível cultural.

Não é possível, ainda, detectar quão proveitosas serão as novas habilidades selecionadas neste processo evolutivo para a vida em sociedade. Crianças e jovens cada vez mais encontram refúgio em aparatos tecnológicos de uso individual, tais como o videogame e as redes sociais, desenvolvendo um repertório comportamental limitado em comparação ao que as relações interpessoais presenciais oferecem.

Relacionam-se com centenas de pessoas virtualmente em uma constante auto-expressão, mas quando precisam fazê-lo em uma real experiência que envolve a natural ansiedade que o relacionamento interpessoal evoca demonstram-se inábeis ou esquivadoras. A que podemos atribuir tal incoerência? Provavelmente ao fato de que as contingências promovidas pelo contato virtual são obviamente distintas daquelas promovidas pelo contato presencial, no qual não podemos exercer igual controle como usuários da tecnologia. Se diante do computador podemos bloquear pessoas que evocam sentimentos e pensamentos aversivos, no relacionamento interpessoal presencial é preciso enfrentá-los e nos submeter ao incômodo devido à impossibilidade de esquiva.

Ora, qual é a razão para eleger a vida real quando na virtualpodemos exercer tamanhocontrole
Podemos controlar o tempo de convivência; os momentos adequados em que nos dispomos a dialogar; as informações sobre nós mesmos às quais daremos acesso; as fotos que concedem somente nossos melhores ângulos; e – principalmente – a edição do que expressamos. Na interação virtual é possível editar nossas próprias palavras de modo a controlar da melhor maneira possível ainterpretação do outro e, assim, ampliar o estabelecimento de uma contingência reforçadora.

É essa controlabilidade das relações que me assusta na nova geração, que provém de uma natividade internauta e se isola cada vez mais nesse modelo de interação socialdiferente do real. É essa controlabilidade que me faz hesitar sobre quão positivo pode ser o avanço tecnológico na socialização do ser humano, porque o relacionamento interpessoal presencial envolve a constante experiência da ausência de controle sobre as variáveis; envolve a aversividade do confronto de opiniões, o exercício da argumentação, a possibilidade de rejeição social.

Relacionar-se com alguém pode ser doloroso. Pode incluir difíceis momentos de autocrítica, culpa e raiva. Pode evocar sentimentos perturbadores, como o arrependimento e a saudade, ou melancólicos, como a indiferença e o desprezo. Pode levar ao ceticismo sobre a existência da bondade e, especialmente, à triste decisão de que não se deve confiar em ninguém.

No entanto, relacionar-se com alguém também pode ser aprazível, de tal forma que nada se compare. Pode proporcionar a agradável convicção pessoal sobre si mesmo, com momentos de apoio e aceitação recíprocos. Pode evocar sentimentos calorosos, como o amor e a proteção, ou intensos, como a paixão e fidelidade. Pode levar a uma credulidade esperançosa sobre a existência de alguém que mereça sua confiança e, especialmente, à indescritível sensação de que não se está só.
O relacionamento virtual, tão repleto de controle, dificilmente permite o desenvolvimento de um fator determinante para o vínculo duradouro: aintimidade. Não quero com isso desmerecer a qualidade dos relacionamentos que já se iniciam à distância, pois compreendo que muitas vezes as pessoas estão dispostas a oferecer o melhor de si nestas circunstâncias, mas sinalizo a importância da convivência para que a intimidade necessária à estabilidade da relação seja possível.

A intimidade é a grande aliada e rival de qualquer relacionamento.
Quando podemos nos expor sem receios a alguém e, ainda assim, encontrando a correspondência natural dos nossos comportamentos, tornamo-nos íntimos de uma forma saudável e geralmente reforçadora. É no momento em que a própria intimidade passa a ser usada para o controle coercitivo nas relações que noto-a uma grande rival da felicidade individual e do casal ou pessoas envolvidas.

 Porfrancine Porfilio

domingo, 17 de março de 2013

Dicas para preencher ou editar o seu perfil no LINKEDIN

Dicas para preencher ou editar o seu perfil no LINKEDIN


Dicas para preencher ou editar o seu perfil no LINKEDIN



Hoje o linkedin é sem dúvida a maior rede de relacionamentos para fins profissionais. Se você ainda não preencheu o seu perfil, leia este artigo e cadastre-se imediatamente. Se você já é usuário da rede, seguem algumas dicas bem úteis para explorar melhor certos recursos e adequar o seu perfil.
  1. Coloque uma foto de rosto. Não se coloca foto no Currículo, mas no linkedin é quase que obrigatório, afinal, sua aparência faz parte dos seus atributos profissionais. Porém, cuidado: a foto é só de rosto, preferencialmente em um cenário neutro e com uma expressão suave (tipo sorriso Monalisa). Não é o padrão sóbrio 3x4, mas também não precisa colocar uma foto com um sorriso escancarado, ou uma foto recortada tendo uma balada ou festa como pano de fundo.

  2. Se seu objetivo é fazer contatos no Brasil, o perfil pode ser em português.Depois de ter o perfil principal em português, você tem a opção de criar um segundo perfil em outro idioma, neste caso arrisque no inglês.

  3. Personalize a sua URL. Esta é uma opção que poucos conhecem, mas faz diferença, pois depois você pode colar o link no seu Currículo, segue o exemplo: http://br.linkedin.com/in/ttarga

  4. Escolha um título profissional que retrate bem toda a sua trajetória. Muitas pessoas colocam como título profissional o último cargo exercido. Hoje mesmo auxiliei uma cliente que mudou o seu título de: Coordenadora de Comércio Exterior, para: Profissional da área de Comércio Exterior/Compras Internacionais / Novos Negócios.

  5. Preencha todos os campos. Quanto mais completo está o seu perfil, mais na frente ele aparecerá nas buscas dos Head Hunters. Neste sentido, abuse de palavras chaves, cite todas as suas especialidades, formação acadêmica, idiomas, resumo profissional e etc.

  6. Importe os seus contatos. Você pode importar contatos do outllook e de outros serviços de e-mail. O próprio sistema já sinalizará quem já faz parte do linkedin e também lhe dará a opção de convidar quem não está cadastrado. Adicione colegas, ex-colegas, amigos, parentes e outros conhecidos. É muito simpático conhecer alguém numa reunião de negócios e logo em seguida enviar um convite do linkedin agradecendo a atenção dispensada. Desta forma vocês estarão conectados e não perderão o contato caso um dos dois mude de empresa. Em épocas de linkedin não há necessidade de guardar centenas de cartões de visita.

  7. Peça recomendações. Faça contato com ex-colegas de trabalho (superiores, pares e até subordinados) e peça recomendação. O próprio sistema tem esta opção com uma mensagem pronta. Quando receber a recomendação agradeça e recomende a pessoa também.

  8. Edite o seu convite. O linkedin tem uma mensagem pronta para enviar um convite, no entanto, é mais elegante enviar uma mensagem mais personalizada, contendo ao menos o nome da pessoa e uma saudação no final.
Taís AndradeTarga. Psicóloga, com formação em Dinâmica de Grupos e mestre em Educação pela UFPR. É especialista em Aconselhamento de Carreira, Coaching e Recolocação/Outplacement. Partner da TTarga Career Consulting em Curitiba.

Como Programar seu Futuro Bem-Sucedido


Como Programar seu Futuro Bem-Sucedido

 Por: Rosangela Lopes |
Crie uma visão clara do seu futuro bem-sucedido


Tire um momento para se imaginar daqui a cinco anos. Onde você se vê? Como está sua vida? Tem alguma coisa diferente ou está a mesma? Que imagens aparecem em sua mente quando você se projeta para o futuro? Que histórias você conta para você mesmo sobre o seu futuro?

Seu sucesso está intimamente relacionado com esperanças, sonhos e imagens que você tem em sua mente agora. Se você acredita num futuro bem-sucedido e tem uma visão clara do que quer, é muito provável que você seja bem-sucedido.

Eu não estou querendo dizer que visualizar seu sucesso é uma poção mágica – ser bem-sucedido requer trabalho duro. No entanto, esse trabalho é mais efetivo quando se inicia com uma visão. Henry Ford contribuiu com esse conceito da seguinte forma: “Se você ou pensa que pode, ou que não pode… Você está certo.” Por esta razão,  estabelecer objetivos é muito importante. Quando você estabelece objetivos concretos para você, você está criando suas imagens de futuro. Essas imagens servem de guia para lhe inspirar e influenciam suas ações e decisões do presente.  Portanto, o poder de criar o sucesso vem de dentro.

Nota: Algumas pessoas acreditam que se você visualizar o sucesso fortemente, ele automaticamente virá. Essa ideia é um pouco simplista, a meu ver. O que eu acredito é que se nós construirmos uma visão instigante e excitante, trabalharmos de modo determinado e inteligente para concretizar essa visão e reagir com flexibilidade e inteligência para mudar as circunstâncias, provavelmente realizaremos nossos sonhos ou perceberemos outro objetivo tão satisfatório quanto o primeiro.

Como se programar para o sucesso

Programar-se para o sucesso envolve três etapas principais:
  1. Preparando sua mente
  2. Visualizando seu sucesso futuro
  3. Afirmando sua visão diariamente.

Etapa 1: Preparando sua mente
Com uma mente muito ocupada e entupida de coisas fica muito difícil focar em qualquer coisa além do que acontece no presente. Quando você começa a construir seu futuro, você precisa estar num estado relaxado. Isso permite que seus pensamentos subconscientes, esperanças e sonhos venham para a superfície. O ideal é que você chegue ao ponto onde pensamentos positivos sobre seu futuro sucesso preencham sua mente. Pratique a inspiração profunda e determine um tempo todos os dias para seus exercícios de programação de sucesso.

Etapa 2: Visualize seu sucesso
Neste estágio, você cria uma imagem completa do que você quer. Lembre, esta é a sua ideia de sucesso, não algum ideal genérico. Você precisa se tornar introspectivo e analisar o que sucesso realmente significa para você. O próximo exercício pode ajudar você a pensar em seu sucesso.

Escreva seu dia ideal de trabalho:
  • O que você está fazendo?
  • Onde você está trabalhando?
  • Com quem você está trabalhando?
  • Como você se sente fazendo o que está fazendo?

Escreva seu dia de folga ideal:
  • O que você está fazendo?
  • Onde você está?
  • Com quem você está se divertindo?
  • Como você se sente fazendo o que está fazendo?

Resuma seus dias ideais:
  • Capture o sentimento do dia em duas ou três palavras para os dias de trabalho e de lazer.

 Pense em alguém que você considera bem-sucedido:
  • Quais os aspectos que esta pessoa tem que você admira?
  • Como você descreveria esta pessoa para os outros?
  • Quais são as suas características que são semelhantes e diferentes desta pessoa? 

Use o que você aprendeu sobre sua ideia geral de sucesso para criar uma visão vibrante e detalhada de seu futuro bem-sucedido. Quanto mais as imagens forem vívidas, mais reais elas irão parecer. Imagine como você se sentirá, pensará e se comportará quando você estiver aonde exatamente você quer.
Estabeleça um tempo todos os dias para rever sua visão e mantê-la fresca em sua mente.

Etapa 3: Afirme sua visão diariamente
Ter uma visão de um futuro bem-sucedido não é suficiente. Você precisa introduzir essa imagem em sua mente diariamente. É muito fácil distrações externas tirarem você do seu rumo. Assim, é importante que você faça afirmações positivas que auxiliam a superar os obstáculos que aparecem. As afirmações trabalham nos sentimentos que acompanham suas visões – elas auxiliam para acredite que pode alcançar o seu sonho.

Exemplos de afirmações:
  • Eu sou uma pessoa confiante e capaz.
  • Eu tenho as habilidades que preciso para ser bem-sucedido.
  • Eu sou poderoso e tenho o controle de meu futuro.
  • Eu corro riscos tranquilamente.
  • Eu gosto de ajudar pessoas a resolver problemas.
Estabeleça também um tempo diariamente para exercitar suas afirmações. Algumas pessoas usam lembretes para que elas possam lembrar-se dessa tarefa.

Resumo
Você pode alterar seu futuro. O que você pensa e acredita é verdade para você, e isso modifica seu futuro. Usando as técnicas de relaxamento, visualização e afirmação, você coloca pensamentos e crenças positivas em sua mente que permitem a você a liberdade de fazer o que tem de fazer para realizar o seu ideal de sucesso. Meça toda oportunidade disponível para pensar e falar sobre suas esperanças, sonhos e aspirações. Seu futuro é o que você decide que seja. Então, decida hoje que o seu futuro vai ser pleno e maravilhoso.

Adrienne Lucas- Coaching

segunda-feira, 4 de março de 2013

Mensagem: Você é fruto de suas Escolhas!

Novos tipos de dependência devem aparecer na próxima versão do DSM-5


Novos tipos de dependência devem aparecer na próxima versão do DSM-5

Em fevereiro de 1969 David L. Rosenhan apareceu na recepção de um hospital psiquiátrico na Pensilvânia. Ele se queixava de vozes desconhecidas dentro de sua cabeça que repetiam as palavras “vazio”, “baque” e “oco”. Além disso, não tinha mais nenhum sintoma incomum. Foi imediatamente internado no hospital com diagnóstico de esquizofrenia.
Entre 1969 e 1972, sete universitários amigos de Rosenhan, então professor de psicologia da Swarthmore College, acabaram em algum hospital dos Estados Unidos depois de afirmar que também ouviam vozes – a única queixa deles. Os estudantes foram diagnosticados com esquizofrenia ou transtorno bipolar pelos psiquiatras e internados em hospitais por períodos que variaram entre 8 e 52 dias. Os médicos forçaram os internos a aceitar medicamentos antipsicóticos  – 2.100 comprimidos ao todo. A maioria, no entanto, era guardada pelos pacientes no bolso ou na bochecha até que pudessem cuspir a medicação. O que ninguém percebeu foi que todos eram saudáveis – aliás, desde antes da internação. Alegar que ouviam vozes era apenas um ardil para a realização de uma pesquisa.
O caso dos oito pseudopacientes se tornou tema de artigo na Science em 1973, “On being sane in insane places” (Sobre ser são em lugares insanos). Conclusão do trabalho: os psiquiatras não têm uma forma válida para diagnosticar doença mental.
O experimento de Rosenhan motivou uma transformação radical no essencial guia de referência para psiquiatras, o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais(DSM), publicado pela Associação Americana de Psiquiatria (APA, na sigla em inglês). O DSM-III, publicado em 1980, inseria cada patologia em uma lista de sintomas “necessários” para formar um diagnóstico.
Agora, a APA trabalha na quinta versão da “bíblia psiquiátrica”, prevista para publicação em maio. O DSM-IV foi em grande parte semelhante ao seu antecessor, por isso, o DSM-5 incorpora a primeira mudança substancial para diagnóstico psiquiátrico dos últimos 30 anos. Afinado com interesses da indústria farmacêutica o manual apresenta diretrizes para a classificação da gravidade dos sintomas esperados para possibilitar diagnósticos mais precisos e fornece uma nova maneira de rastrear a melhora. Os autores do DSM também fragmentam inteiramente alguns transtornos, como a síndrome de Asperger, e adicionam outros novos, como compulsão alimentar e dependência em jogos de azar.
Na última década, vários estudos mostraram que pessoas se tornam dependentes de jogos da mesma forma que se tornam adictas de drogas e álcool. Além disso, se beneficiam do mesmo tipo de tratamento: terapia em grupo e retirada gradual do objeto de desejo. Estudos com neuroimagem revelam que dependentes químicos e jogadores compulsivos respondem à lembrança da droga e às recompensas monetárias de formas semelhantes: nesses pacientes, áreas cerebrais do circuito de recompensa são muito mais intensamente ativadas do que em jogadores eventuais ou em quem experimenta drogas pela primeira vez. O DSM-5 também pode incluir obsessões relacionadas à comida e ao sexo:
Transtorno de compulsão alimentar periódica
Consumir “quantidade de comida definitivamente maior do que a maioria das pessoas ingere em um período similar em circunstâncias semelhantes”; falta de controle sobre o que, quanto e quão rápido se come.
Transtorno hiperssexual
Necessidade sexual excessiva por pelo menos seis meses; uso frequente do sexo em resposta ao estresse ou ao tédio, sem levar em conta danos físicos ou emocionais para si e para outros, com interferência negativa na vida social e no trabalho.
Transtorno absexual
Excitação ao deixar de lado a prática sexual, comportando-se como se, moralmente, se opusesse ao sexo, com excessiva rejeição a tudo que faça alusão à sexualidade.
Fonte: Mente Cérebro

domingo, 3 de março de 2013

Pelo amor ou pela dor, a manifestação da essência

Pelo amor ou pela dor, a manifestação da essência


Sabe aquele contato com nossa essência, perfeita, poderosa e divina? Aquela essência que reconhecemos pela sensação indescritível, inescrutável que surge pelo amor, mas também pela dor...


Aquela, que se manifesta quando ouvimos uma música, uma palavra, um poema ou uma história... Algo que soa familiar, que traz a recordação da substância original de que somos feitos... nos remete ao lugar em que encontramos o pertencimento, a adequação, o amor.

Pela dor, nossos medos e fantasmas pessoais são acionados. Geralmente, alguém externo que nos afeta, nos faz ver "em espelho" e nos atordoam, nos agitam, nos fazem temer e ansiar. Nessa hora, após um mergulho profundo na nossa sombra, somos resgatados pela nossa essência.

E então, pelo amor ou pela dor, geramos mudanças, desapegamos de coisas, situações e relacionamentos que não nos identificam e vemos florescer vidas criativas, relacionamentos significativos e saudáveis, trabalho e diversão encontram propósito e, enfim, frutificam. Espiritualidade se reconecta em outro nível, acima, além de nós mesmos.

Tudo, enfim, trata-se de uma escolha - pelo amor ou pela dor - por reconhecimento, estratégia e ação conscientes, ou pela reatividade latente e inconsciente. Já imaginou um fim de dia em que a exaustão seja fruto de atividades prazeirosas e satisfatórias, sensação inigualável de vitória, de conquista, de realização.

Um excelente primeiro passo, o reconhecimento das circunstâncias. Vem trabalhar reconhecimento, merecimento e consciência com o Coaching e prepare-se então para uma mudança entusiasmadora.
Agende agora sua sessão experimental gratuita via skype e vislumbre sua essência, seu poder de decisão e veja o que você pode realiza, agora!.

Por Iza Santos




sábado, 2 de março de 2013

Laços fragilizados



Laços fragilizados
Fábio Fischer de Andrade


No campo afetivo, é de conhecimento público o fato de a internet ter servido de catalizadora para vários relacionamentos amorosos, affairs, "casinhos” e por aí vai. A garantia do anonimato facultativo é tentadora. Muitas vezes revelamos a um “amigo virtual” o que nossos pais, esposas, maridos e terapêutas nem sonham em saber. Através de fantasias e projeções, uma idéia de pessoa é construída, reforçada pelas conversas diárias e a troca de mensagens instantâneas, o que só faz fortalecer o vínculo (ao menos em uma das partes envolvidas). Há quem desenvolva relações anaclíticas via web, mas isso é terreno pantanoso no qual não desejo me aventurar neste texto.
Certas relações tornam-se convenientes, por vezes confortáveis, já que se pode dividir a vida entre o que se faz offline online. Até quando o virtual pode adentrar o real ? Uma relação baseada em projeções e fantasias pode ruir ao ser trazida para o mundo  offline. O príncipe vira um sapo cheio de verrugas e a princesa uma bruxa horrenda. 
Ao usarmos as ferramentas de comunicação mediadas por computador, fazemos com o intuito de interagir com outras pessoas. É natural que vínculos se criem, desejos se manifestem e a vontade de ver quem está por trás do nickname se intensifique. No entanto, é importante ressaltar que no ambiente virtual pode-se a todo instante (ao menos se tem esta ilusão) abortar a comunicação sem que o outro precise saber o que aconteceu e assim não sofra, já que nunca existiu algo “real”. As interações são em rede e por isso exigem constantes modificações, como aponta Bauman:
Uma rede serve de matriz tanto para conectar quanto para desconectar; não é possível imaginá-la sem as duas possibilidades […] A palavra 'rede' sugere momentos nos quais 'se está em contato' intercalados por períodos de movimentação a esmo. Nela as conexões são estabelecidas e cortadas por escolha […] Na rede, as conexões podem ser rompidas, e o são, muito antes
que se comece a detestá-las
 (BAUMAN, 2004, p.12).

Até que ponto isso funciona na prática ? Podemos questionar, por exemplo, como ficam os sentimentos de quem está do outro lado da tela. Merecem ser considerados ? Afinal, o vínculo existiu durante meses ou até anos, sem ao menos terem se encontrado uma única vez. A relação é desterritorializada, desconectada de espaço e tempo, mas nem por isso falsa. O meio como a mensagem foi trasmitida é virtual, mas a relação que se estabelece é real.

A fragiliadade dos laços humanos, que sempre existiu, torna-se explícita quando vista pelas lentes das novas tecnologias. Somos seres sociais, gregários; precisamos do contato com o outro. Mesmo virtual, “de mentirinha” como muitos gostam pejorativamente de dizer, precisamos nos sentir importantes, sendo parte de um todo maior que tenha algum significado.

Virtuais ou reais, como andam os seus laços  ?

Dicas para evitar golpes online.


noticiacrop
Os golpes on-line, geralmente iniciados por e-mail, podem ser evitados, se o internauta estiver atento a alguns detalhes importantes. Normalmente, os scammers, como são chamados os golpistas on-line, deixam traços muito claros nos e-mails falsos que mandam.
O procedimento dos golpistas é padronizado. Na maioria das vezes, eles usam o nome de empresas ou instituições famosas e enviam e-mails falsos com ofertas, promoções e vantagens para o internauta. Outras vezes, eles pedem que a vítima se recadastre em algum serviço, para coletar informações confidenciais das pessoas. Atualmente, os scammers chegam até a usar ironia, incluindo avisos de segurança geralmente válidos, que conquistam a confiança dos internautas e tornam os golpes mais fáceis.
Veja a seguir as características mais comuns dos e-mails falsos usados em golpes on-line:
  • Erros de português e textos fora de formatação
    É muito comum encontrar erros crassos de português nos e-mails falsos e ou uma formatação estranha no texto, geralmente em formato HTML. Esses são sinais de que o e-mail, provavelmente, é falso, já que as empresas legítimas tomam cuidado para enviar textos bem escritos e formatados.
  • URL estranha*
    Os golpistas costumam incluir endereços da Web (URLs) nos e-mails falsos para coletar informações das vítimas. Alguns têm o cuidado de criar endereços bem parecidos com os da empresa que usam como disfarce, mas é possível identificar o golpe pela URL estranha. Por exemplo: ao invés de www.nomedobanco.com.br, o link é www.nomedobanco-sp.com.br.
  • Sites hospedados em serviços de hospedagem gratuita **
    Empresas legítimas não hospedam seus sites em serviços gratuitos como HpG, Geocities, Lycos, Kit.Net ou Gratisweb. Portanto, se você receber um e-mail que o direcione para uma página em um desses serviços, desconfie. Normalmente, as empresas possuem seu próprio domínio.
  • Pedido para enviar o e-mail para “o maior número de pessoas possível” 
    Os golpistas on-line têm várias maneiras de distribuir seus e-mails falsos e, muitas vezes, pedem para as próprias vítimas divulgarem o golpe, incluindo no e-mail o texto “envie para o maior número de pessoas possível”. As empresas que fazem divulgação pela Web usam seus próprios bancos de dados para enviar e-mails e nunca recorrem a esse recurso.
  • Oferta válida só pela Internet 
    Há empresas que fazem ofertas válidas apenas pela Internet. Quando essas empresas são legítimas colocam à disposição do internauta algum telefone de contato para atendê-lo. É comum encontrar em golpes, por e-mail, a afirmação de que a promoção ou oferta só é válida pela Internet, numa tentativa de evitar que o internauta entre em contato com a empresa real e descubra que a oferta é um golpe.
    Além disso, os internautas devem ficar atentos para as ofertas que incluam o preenchimento de cadastros, entrada em links ou download de algum arquivo. É recomendável ignorar essas ofertas ou entrar em contato com a empresa responsável e verificar se são reais. Tomando esses cuidados, é possível ficar mais seguro e evitar as armadilhas digitais que surgem todos os dias.
*URL (Universal Resource Location ou Uniform resource Locator): É o endereço da página, ou seja, é o responsável por indicar ao navegador que página da Internet o usuário quer visitar, como por exemplo: http://www.serasa.com.br
** Exemplos de endereços fictícios de sites com hospedagem gratuita:
www.empresa.hpg.ig.com
www.empresa.kit.net
www.geocities.com/empresa
Fonte: Serasa

sexta-feira, 1 de março de 2013

Quem é você no Facebook?


Quem é você no Facebook?

1349969159_poke Pesquisa revela como os usuários se relacionam com as marcas que se comunicam na rede social
A agência de inteligência digital Gauge trabalhou um ano em uma pesquisa que avaliou quem são os brasileiros que usam o Facebook e o que eles esperam da rede social. A equipe analisou a atuação de 21 marcas famosas na rede, acompanhou 45 usuários ativos durante uma semana, realizou grupos de discussão com internautas de diferentes perfis e conversou com 209 entrevistados para checar as descobertas nas demais fases da pesquisa.
Segundo o planejador Mateus Iglesias, a agência descobriu sete tipos de ‘curtidores’ dentro do Facebook. O Curtidor Consciente vai atrás de marcas que ele utiliza no dia a dia e tem um contato real com seus produtos. Além disso, esta pessoa busca status ao curtir uma empresa que julga interessante. Já o Curtidor Inconsciente é levado pelo momento e curte uma página por um único conteúdo que o chamou atenção, como humor ou promoção. O Curtidor Interesseiro, como o próprio nome sugere, vai atrás das marcas para conseguir ofertas, descontos e para participar de promoções. Este usuário, no entanto, deixa de seguir uma empresa quando não há mais interesse pelas ofertas apresentadas.
Por outro lado, o Curtidor Criterioso é atraído por marcas que exijam que o internauta curta a página para poder acessar algum conteúdo, e oferece muitas barreiras de relacionamento com a companhia. Ele só compartilha posts depois de avaliá-los de forma crítica. Já o Curtidor de Lembranças se conecta às marcas que oferecem boas lembranças. Normalmente este usuário curte por influência de amigos ou familiares.
Por fim, há outros dois tipos de ‘curtidores’: o Admirador e o Embaixador. O primeiro perfil é fiel a marca e curte páginas de empresas que julga ter um bom atendimento. Ele é racional, criterioso e consciente. O segundo arquétipo é o ideal às empresas e o que gera maior valor à página. O usuário segue o mesmo conceito do Admirador, mas possui diferenciais: ele cria conteúdos para a empresa, participa ativamente das ações digitais, faz comentários sobre os produtos, e gera maior alcance orgânico e viral.
“É importante lembrar que muitas vezes uma única pessoa pode agregar mais de um perfil. Ou seja, um Curtidor Embaixador de marcas de carro pode ser um Curtidor Interesseiro de bebidas”, comenta o sócio-fundador Dante Calligaris.
O perfil por faixa etária também gerou descobertas interessantes, de acordo com Iglesias. O grupo de 18 a 25 anos tende a se relacionar de forma ambiciosa com as marcas, pois quer passar a consumi-la no futuro. Os jovens de 26 a 35 anos possuem uma relação mais real com as empresas e se conectam com as que tenham contato também fora da rede. Enquanto que os internautas de 36 anos ou mais buscam por páginas que ofereçam conteúdos de entretenimento, e possuem uma relação de fidelidade com as companhias.
A pesquisa ainda gerou esclarecimentos sobre a cultura de utilização da plataforma. De acordo com o planejador da Gauge, existe a Cultura do Consumo rápido de informações, que força as marcas a usarem mais imagens em suas divulgações. Há ainda a Cultura de Fidelização, em que o usuário se sente mais próximo da empresa conforme vai se relacionando com ela no Facebook, e existem as culturas de Status e de Disseminação. No primeiro caso, o internauta segue marcas que fortalecem sua imagem e, no segundo, o usuário assume o papel de divulgador de informações, compartilhando conteúdo com seus amigos.
Por fim, o estudo concluiu que 74% das pessoas curtem as marcas que usam diariamente. Elas buscam por promoções, dicas de uso e detalhes de produtos, além de informações relevantes que vão ajudá-las a se beneficiar de alguma forma. Destes usuários, 87% analisam o conteúdo antes de curtir as páginas.
Fonte: Olhar digital

Um sonho,uma meta!



Um sonho,uma meta!!!
Para escrever as páginas de sua vida é necessário transformar os sonhos em metas. Essa transformação não é fácil, pois nos deparamos com o desânimo, dúvidas e adversidades. Vou contar uma história para ilustrar.
Imagine que há bastante tempo José tem um sonho, mas nunca conseguiu realizar, porque sempre viveu muito ocupado com os negócios, mas esse ano resolveu que vai atingir sua meta. Ele quer chegar até o topo de uma linda montanha, para isso, fará como um montanhista, que chega ao local por meio de uma caminhada. Ele sabe que será uma longa caminhada, encontrará dificuldades, mas deseja percorrer esse caminho.
Então José se prepara, leva uma mochila com coisas que acredita que serão importantes. Começa a caminhada, e nesse momento pensa: ai meu Deus será que consigo chegar? Mas deixa a dúvida para trás e segue. De repente começa a chover, resolve tirar seu guarda-chuva da mochila e segue, porém, percebe que a chuva está cada vez mais forte e encontra uma casinha abandonada, resolve então esperar e aproveita para descansar, sabe que pode atrasar sua caminhada, mas prefere esperar e logo depois segue. Agora ele depara-se com um caminho cheio de rochas, passa por cima de umas, desvia de outras e segue. O caminho é longo, está muito calor e toda a água que José tinha na mochila acabou, mas arruma forças e segue. Depois de tanto caminhar, não falta muito, porém o cansaço o consome, acha que realmente seu corpo não vai aguentar, pensa em desistir e diz: “mas falta pouco agora, estou a mais da metade do caminho” e para ter coragem e continuar a caminhada, tira da mochila a foto da filha e lembra que prometeu à ela que chegaria lá e que tiraria lindas fotos da paisagem, dessa forma, busca forças no coração e segue.
Chegando lá se deslumbra com a beleza da paisagem, é muito mais bonito do que imaginava, além disso, sente uma grande sensação de estar conectado com o infinito, sente-se feliz, conseguiu o que queria, obteve o sucesso.
É assim que acontece conosco, sonhamos, mas enquanto não estabelecemos uma meta, uma estratégia, nada acontece, porque precisamos dar os primeiros passos. Isso se explica porque tantas pessoas desistem de algo que começam, mas não terminam, não sabem o que realmente almejam, e se não sabem onde querem chegar, vão continuar sem rumo, vão se perder pelos caminhos, se ocorrer adversidades, vão desistir logo na primeira tempestade. A vontade de desistir e o cansaço são inevitáveis, mas nesses momentos temos que buscar algo que nos inspire, pode ser a fé em Deus, o amor á um ente querido. Cada um de nós sabe o que tem dentro da mochila.
Estabelecendo as metas – começando a caminhada
As metas são sonhos com prazos estipulados para acontecer”. Enquanto nos sonhos não existem os prazos, as pessoas apenas afirmam que um dia vão realizar, nas metas existem os prazos que podem ser: de curto prazo 1 ano; médio prazo 5 anos e longo prazo 10 anos. O importante é definir um objetivo e ter uma estratégia. Para ilustrar, há um pequeno exemplo de como estabelecer as metas:
META1º PASSO2º PASSOPRAZO
Ter   amigosConversar   com colegar de trabalhoConvidar   um amigo para passear10/02/2013
Ter   meu próprio negócioFazer   um curso básico de administração de empresasPlanejar   minha empresa01/03/2014
Ser   AdvogadoCursar   DireitoPassar   na OAB01/01/2018
Escrever   um livroDefinir   um assunto/temaProcurar   uma editora interessada02/01/2015
Quadro extraído do livro Sem Medo de Vencer do Roberto Shinyashiki página 49, mas com modificações.
Para finalizar
O ano está apenas começando e ainda temos tantos desafios para superar. Todos nós temos sonhos, mas somente aqueles que conseguem transformar seus sonhos em metas é que obtém o sucesso. Somente aqueles que tem um objetivo definido conseguem seguir adiante na caminhada da vida. O tempo não para, o mundo não para e nós também não podemos parar, por isso, esse ano vamos buscar algo novo que impulsione nossa vida.